terça-feira, 20 de maio de 2014

Ney Franco fecha a defesa e monta o Flamengo com Cáceres e Amaral

Se fazer gol está sendo difícil para o Flamengo, a solução encontrada por Ney Franco para começar a melhorar a realidade da equipe no Brasileirão é evitar sofrê-los. Depois de optar por dois atacantes de área na estreia, com derrota para o São Paulo, o treinador montou o Rubro-Negro com dois volantes de marcação para partida com o Bahia, quarta-feira, em Macaé. Cáceres e Amaral treinaram a maior parte da atividade tática nas vagas de Márcio Araújo e Luiz Antonio.

Como já tinha acontecido no último sábado, Ney Franco fechou a atividade de véspera de jogo por cerca de duas horas e dividiu o tempo para exibição de vídeos e uma atividade tática. Após a entrada da imprensa, Márcio Araújo foi testado na vaga de Amaral, e em seguida conversou rapidamente em particular com o treinador. Na parte final, o elenco do Flamengo disputou um animado recreativo.

Ney Franco no treino do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / FlaImagem) 
Ney Franco fechou treino do Fla antes do jogo com o Bahia por cerca de duas horas (Foto: Gilvan de Souza / FlaImagem)
 
Com gols marcados em apenas um dos cinco jogos no Brasileirão, o Rubro-Negro tem um problema evidente no setor ofensivo. A defesa, por sua vez, não passa por dias tranquilos Os oito gols sofridos colocam o Flamengo ao lado de outros quatro times, mas só o Criciúma foi mais vazado. Léo Moura falou sobre as mudanças no time realizadas por Ney Franco.

- O Ney está procurando a melhor formação. Foram poucos dias de trabalho. Agora, ele vai tentar colocar o que acha que é melhor. Independentemente do jogador que entrar, demos um pouco de espaço para o São Paulo no meio-campo e vamos tentar acertar. O treinador que chega vai querer colocar sua filosofia, com o Ney não é diferente. Sofremos um pouquinho com isso, mas é normal, natural para colocar o padrão de jogo dele.

A tendência é que o Flamengo encare o Bahia com Felipe, Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Amaral, Cáceres, Elano e Everton; Paulinho e Alecsandro. Com quatro pontos, o Rubro-Negro está na 16ª colocação no Brasileirão, e o confronto pela sexta rodada está marcado para às 19h30 (de Brasília), no Moacyrzão, em Macaé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário