segunda-feira, 19 de maio de 2014

De visual novo, Wallace reclama da falta de padrão no Flamengo e pede um camisa 10

 
Jogador que costuma fazer as análises mais duras do Flamengo, Wallace admitiu que o Rubro-negro tem problemas e que as mudanças precisam vir imediatamente. A primeira mudança ele mesmo fez. Mas foi no visual. Sem a já característica barba, o zagueiro alertou que o time não consegue encontar um padrão de jogo e que é preciso um camisa 10 para cadenciar o jogo.

- Falta o equilíbrio que a gente tinha (no ano passado). Talvez se fosse falar algumas coisas, iriam me entender mal, então não cabe ficar falando. Mas o principal fator tavez seja termos tomado oito gols em quatro partidas, o que é muito alto. O time não tem sido compacto, tem chegado pouco na frente, criado pouco e ficamos muito expostos. Mas isso não é de agora. Mudamos muito o padrão de jogo, poucas vezes repetiu a equipe. Isso tudo pesa.

Apesar do discurso crítico, o zagueiro acredita que o Flamengo tende a evoluir com a chegada de Ney Franco. Com amigos no Vitória, onde foi revelado, ele já recebeu boas informações sobre o treinador e deposita grande confiança nele. Mas reconhece que, enquanto o Flamengo não trouxer um camisa 10, o time seguirá sofrendo com sérias limitações.

- A gente não tem conseguido ficar com a bola. Talvez pela característica do time, de transição rápida. (O Flamengo) não achou um dez ainda para fazer nosso time jogar, ter paciência, rodar a bola, ser o craque vai fazer o time rodar. Praticamente todas as equipes do Brasil têm: o São Paulo tem o Ganso, o Palmeiras tem o Valdivia, o Corinthians tem o Jadson. A gente tem o Mugni, mas que não encaixou ainda. O Flamengo sempre teve esse cara e isso tem faltado para a gente.

Se as avaliações são longas, ao comentar a mudança no visual o zagueiro foi sucinto. Cansou de manter a barba e raspou. Sem dramas.

- Mudei porque estava cansado da barba. Estava dando muito trabalho. Quis dar uma mudada.

O time agora não terá descanço. Em duas semanas fará quatro jogos decisivos para chegar ao recesso da Copa em situação menos incômoda na tabela. Nesta segunda, os titulares fizeram apenas o regenerativo. Na quarta, eles terão o bahia pela frente, em Macaé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário