terça-feira, 8 de abril de 2014

Léo Moura sonha com a Libertadores: 'Confio no grupo para esse presente'


Léo Moura Coletiva Flamengo (Foto: Thales Soares)Todo o clima que antecede o jogo com o León, do México, tem despertado em Léo Moura lembranças de momentos decisivos que viveu com a camisa do Flamengo em nove anos. Ingressos esgotados, apoio da torcida e a chance de levar o time a mais um passo rumo a uma conquista que o próprio jogador sonha desde os tempos de torcedor. Com contrato até o fim do ano com o Rubro-Negro, o lateral sabe que sua carreira no clube está perto de terminar. Ainda não há data para isso, mas ele espera por uma Libertadores para coroar sua história. Para manter o desejo vivo, volta ao time nesta quarta-feira, quando só a vitória vale a vaga nas oitavas de final.

- Aqui no Flamengo, quando não dá no futebol, tem que ser no amor e na raça. Assim que vai ser no Maracanã. Mesmo que não esteja 100%, tem que superar isso. Vamos buscar a chance de chegar a essa final. Confio muito nesse grupo para me dar esse presente - afirmou o lateral-direito, recuperado de uma lesão na coxa direita.

Desde 2005 no Flamengo, Léo Moura já conquistou uma Copa do Brasil, um Campeonato Brasileiro e quatro títulos estaduais. Ele disputou quatro vezes a Libertadores pelo clube e o máximo que conseguiu foi chegar às quartas de final em 2010. Agora, em mais um momento de decisão em casa, confia na vitória.

- A gente esperou por esse momento de decidir em casa. Só penso em vitória. Derrota nem passa pela minha cabeça. Com respeito ao León, vamos jogar em casa, com apoio da torcida, tem que vencer nem que seja por meio a zero - afirmou.

O Maracanã receberá mais de 50 mil torcedores do Flamengo no jogo desta quarta-feira. Acostumado com a presença dos rubro-negros no estádio, Léo Moura não tinha outra expectativa em relação ao público.

- Na hora em que precisa, a torcida do Flamengo comparece. Ela confia no grupo, esgotou os ingressos. O grupo vai fazer de tudo para dar uma vitória e a classificação. A torcida é a apaixonada e vai fazer a diferença na arquibancada. O time tem que fazer no campo. Assim, o Flamengo se torna mais forte e fica difícil segurar.

Com sete pontos, o León está na segunda colocação do Grupo 7, um ponto atrás do líder Bolívar. O Flamengo tem a mesma pontuação e está em terceiro, por ter pior saldo de gols. Os dois primeiros passam de fase. As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h45m (de Brasília), no Maracanã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário