terça-feira, 8 de abril de 2014

Bap: decisão 'prática e equilibrada' para aumentar carga de ingressos

Argumentos na mesa à espera de uma solução "prática e equilibrada". Desta maneira, o Flamengo deseja disponibilizar, ainda nesta terça-feira, mais seis mil ingressos para seus torcedores para o confronto com o León, quarta, às 19h45m (de Brasília), no Maracanã, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Com toda carga de 52.474 destinada aos rubro-negros próxima do fim, o clube fez uma proposta ao consórcio que gere o estádio para fazer uso do restante não utilizado pelo adversário, e aguarda o aval dos responsáveis pela segurança. Vice-presidente de marketing do clube carioca, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, falou ao GloboEsporte.com sobre a solicitação e não vê motivos para recusa, diante do remanejamento dos 80 mexicanos que vieram ao Rio de Janeiro para camarotes.  

A carga total dos ingressos para a partida com o León é de 58.689 bilhetes, apesar de o novo Maracanã ter capacidade superior a 70 mil lugares. O pedido do Flamengo tem como base experiência anteriores, como nas partidas diante de Emelec e Bolívar, pela própria Libertadores, e toda Copa do Brasil do ano passado. Com exceção da final contra o Atlético-PR, os visitantes nunca encheram a parte destinada a eles - 10% da carga total. Na opinião de Bap, o sucesso da operação desejada pode servir de exemplo para o futuro.  

- É um tipo de experiência que pode ser o início de uma solução para casos como esses. Devemos buscar soluções práticas e equilibradas. Pode ser uma decisão importante caso o Flamengo avance na Libertadores. É uma situação que vai se repetir. Cuidar e zelar pela segurança é importante e legítimo. Não temos nada a considerar sobre isso, mas há outros fatos que temos que chamar a atenção. Desde que voltamos a jogar no Maracanã, não tivemos nenhum registro de torcedor adversário ferido. São 80 mexicanos e não haveria lugar mais protegido para eles curtirem este espetáculo fantástico do que no camarote. Se conseguirmos, preservaríamos a segurança e daríamos uma prova de hospitalidade. É um reconhecimento a quem gostaria de estar presente, mas não tem ingresso. É uma proposta boa para todo mundo. Tomara que cheguem a um consenso. É um esforço para equilibrar espetáculo, receita e segurança.   

O vice de marketing rubro-negro deixa claro que a proposta se deu por conta do baixo número de mexicanos no Rio de Janeiro. O próprio Flamengo, por exemplo, viveu situação semelhante há uma semana em Guayaquil, quando levou apenas 29 torcedores para o Equador e ficou com espaço bem menor dos que o 2.300 lugares que teria direito.  

- É um conceito matemático. Se tivessem mil mexicanos, era mais delicado. Como dar um tratamento diferenciado? O desafio seria maior. No caso atual, seria uma saída bacana. Se tinham 29 rubro-negros no Equador, não faria sentido mesmo reservar um espaço de dois mil. O importante é garantir a integridade. Assim, não há lugar mais seguro do que os camarotes. Os mexicanos vão ganhar uma melhoria.  

Uma reunião na tarde desta terça-feira definirá se uma nova carga será disponibilizada para os rubro-negros. Bap, por sua vez, aguarda pelo aval até momentos antes do pontapé inicial, se necessário. 
 
- A procura é grande. Até a hora do jogo, está valendo, mas quanto antes, melhor. Fica nosso apelo e sugestão.  

Na terceira posição do Grupo 7, com sete pontos conquistados, o Rubro-Negro precisa apenas despachar o León, em casa, para avançar às oitavas de final da Libertadores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário