sexta-feira, 14 de março de 2014

Tribunal do Esporte impede o Fluminense de participar do caso do Flamengo




O TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) impediu que o Fluminense participasse como "terceira parte" no caso movido pelo Flamengo contra a CBF. O rubro-negro recorreu 'a corte suíça, última instância da Justiça Desportiva, contra a decisão do STJD que lhe tirou quatro pontos no Campeonato Brasileiro do ano passado por causa da escalação do jogador André Santos. O caso ainda não tem data para ser julgado.

O Fluminense tentou participar do julgamento como terceira parte interessada, já que uma eventual devolução de pontos ao Flamengo mudaria o lugar do tricolor na classificação do Brasileiro de 2013. Tal manobra deu certo no STJD, e o advogado do Fluminense, Mario Bittencourt, fez sua exposição. O TAS teve um entendimento diferente.

A Portuguesa, que também perdeu pontos no torneio por decisão do STJD, tampouco participa do julgamento no TAS. Cabe lembrar que as decisões do tribunal suíço têm efeito apenas sobre quem participa diretamente do julgamento. Na prática, isso siginifica que se a Flamengo recuperar seus quatro pontos, isso não valerá para a Portuguesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário