terça-feira, 11 de março de 2014

Boa fase não empolga Gabriel: ‘Meu melhor momento vai chegar’



Gabriel Flamengo x Fluminense (Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem)“Ano novo, vida nova”. A expressão é batida, mas ilustra o momento pelo qual o meia-atacante Gabriel passa pelo Flamengo. Após se tornar alvo da desconfiança da torcida em 2013, com atuações irregulares, o jogador começa a ganhar espaço em 2014. Apesar da recente titularidade conquistada e do gol contra o Botafogo no clássico do último domingo, o baiano rechaça quem aponta esse como o seu melhor momento pelo clube. 

- Ainda estou buscando o meu momento. Posso render muito ainda, tenho muito a melhorar. Meu melhor momento ainda vai chegar – disse Gabriel. 

Em baixa após o fim da última temporada, quando disputou 58 jogos e fez apenas sete gols, o meia-atacante chegou a ter seu nome ventilado em possíveis negociações pelo Flamengo. Não foi envolvido e virou importante peça dentro do elenco, assegurando a titularidade nos últimos jogos do time. 

- Busco o espaço que tinha perdido. Quero continuar jogando. O Jayme me dá muitas oportunidades e vou fazer o melhor para ajudar tanto a ele como ao Flamengo. 

Nesta quarta-feira, a tendência é que Gabriel seja mantido na equipe titular no duelo contra o Bolivar, pela terceira rodada do Grupo 7 da Taça Libertadores. O jogador tem sido uma válvula de escape do time na hora de puxar contra-ataques, revezando-se com Everton na tarefa de municiar o centroavante Hernane. Em 2014, são 13 partidas e quatro gols já anotados. 

- Contra o Bolivar não vamos ter muito espaço. Teremos de achar um jeito de furar o bloqueio, devem estar todos jogando atrás, se defendendo. É tentar fazer um gol logo no início, senão vai ser muito difícil. Contamos com a torcida, que é uma motivação a mais e precisará nos empurrar. Temos de dar um jeito de vencer de qualquer forma. 

O confronto entre Flamengo e Bolivar será na quarta-feira, às 22h, no Maracanã.



Nenhum comentário:

Postar um comentário