sexta-feira, 14 de março de 2014

Em coletivo, terceiro time do Flamengo tem lateral do sub-20 e Welinton na zaga


Jorge no treino do Flamengo (Foto: Thales Soares)
O Flamengo realizou coletivo na manhã desta sexta-feira com o seu time C, formado por jogadores não utilizados na Taça Libertadores e escolhido pela comissão técnica para enfrentar o Bangu no domingo, pelo Campeonato Carioca. A grande novidade foi a presença de Jorge, de apenas 17 anos, lateral-esquerdo das divisões de base, titular da equipe que disputou a última edição da Copa São Paulo de Juniores. 

A atividade no Ninho do Urubu foi comandada por Jayme de Almeida, mas contou com a presença de Marcelo Buarque, técnico do time de juniores que estará à frente da equipe contra o Bangu. Dentro do planejamento rubro-negro, o grupo que disputa a Libertadores embarcará no próprio domingo para a Bolívia, onde enfrenta o Bolívar na próxima quarta-feira, pela quarta rodada da fase de grupos. O time já está classificado para as semifinais do Carioca e com o primeiro lugar da primeira fase garantido.

Quem terá outra chance é o zagueiro Welinton, que apareceu bem no início da temporada, justamente quando os reservas entraram em campo, e conta com admiração de Jayme. A formação utilizada no treino para o jogo contra o Bangu foi a seguinte: Luan, Digão, Welinton, Frauches e Jorge; Recife, Marcio Araújo, Rodolfo e Mattheus, Nixon e Igor Sartori. O time teve três mudanças durante a atividade: entraram Leo Henrique, Douglas Baggio e Cafu nos lugares de Recife, Igor Sartori e Nixon, respectivamente.





Marcelo Buarque e Jayme de Almeida no treino do Flamengo (Foto: Thales Soares) 
Marcelo Buarque com Jayme de Almeida no treino do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Thales Soares)

O zagueiro chileno Marcos González, que a princípio poderia atuar nesta partida por não estar sendo aproveitado na Libertadores, fez apenas trabalho na academia. Havia sido levantada também a possibilidade de Luiz Antonio ser aproveitado contra o Bangu, para ganhar ritmo de jogo, mas isso não acontecerá, e o volante segue aprimorando a parte física.

Provável substituto de Cáceres, Amaral treina

O time que enfrentou os titulares de domingo no coletivo contou com Amaral, cotado para ser o substituto de Cáceres contra o Bolívar, em razão da luxação no ombro que afastará o paraguaio por cerca de seis semanas dos gramados. Feijão, eventual opção para a posição, também participou da atividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário