quinta-feira, 13 de março de 2014

Gols contra o Bolívar animam Everton para enfrentar a altitude em La Paz


Everton Coletiva Flamengo (Foto: Thales Soares)Autor dos gols rubro-negros no empate em 2 a 2 com o Bolívar, Everton sabe que a noite seria mais especial caso o Flamengo tivesse saído do Maracanã com os três pontos. Mas a atuação não deixou de ser importante: foi a primeira vez que o atacante balançou as redes duas vezes em um jogo como profissional. Ciente da dificuldade de atuar na altitude de La Paz - 3.600 metros -, na próxima quarta-feira, ele se mostrou confiante em um triunfo fora de casa.

- Eu nunca joguei nessa altura toda. No México, tinha altitude, mas assim não. É complicado. Vamos esquecer isso e pensar somente no time do Bolívar. Ontem eu fiquei muito feliz de fazer gols, ajudar o Flamengo. Tive a felicidade de estar no momento certo duas vezes. Aquele lugar geralmente é do Hernane, mas ontem (quarta-feira) era o meu dia. A noite seria mais especial para mim com os três pontos, mas fiquei muito feliz de poder ajudar. Ficou um gostinho amargo de não conseguir a vitória. Conseguimos o mais difícil, que foi virar a partida. O torcedor foi com o time, apoiou. Acho que se trabalhássemos um pouquinho mais a bola, poderíamos ter saído com a vitória - disse Everton.

A defesa rubro-negra foi o setor mais criticado pelos torcedores após a partida. Everton, porém, não direciona culpa nos gols e diz que o time inteiro tem a obrigação de fazer uma marcação pesada.

- Não é só a zaga. A marcação começa lá na frente. Não tem que mostrar os culpados. Vamos ver o que nós erramos para não repetirmos. Eu acho que na Bolívia eles vão sair para o jogo. Aqui eles só ficaram atrás, vieram para se defender. Lá, iremos com outra postura de jogo. Tenho certeza que o Flamengo vai conseguir essa classificação - garantiu.

Na próxima quarta-feira, o Flamengo enfrenta o Bolívar, em La Paz, pela quarta rodada do Grupo 7 da Libertadores. O Rubro-Negro ocupa a segunda colocação da chave, com quatro pontos, dois a menos do que o líder Emelec. O time boliviano é o lanterna, com dois.


Nenhum comentário:

Postar um comentário