quarta-feira, 12 de março de 2014

Final Four da Liga das Américas tem Pinheiros de olho no bi e Fla ofensivo

O atual campeão, o melhor ataque, a melhor defesa e um time classificado de forma dramática. Com histórias e características distintas, Pinheiros, Flamengo, Halcones Xalapa-MEX e Aguada-URU lutam pelo título da Liga das Américas a partir do dia 21. E o Rubro-Negro ainda tem um reforço importante, já que o Final Four será disputado no Rio de Janeiro. Assim, o time poderá contar com sua torcida no Maracanãzinho.

Anfitrião, o Flamengo duela com o Aguada, e o Pinheiro encara o Halcones no dia 21, na sexta-feira. No sábado, os vencedores de cada partida fazem o confronto decisivo pelo troféu da competição.

Info_BASQUETE_Liga-das-Americas (Foto: Infoesporte)


Pinheiros

O Pinheiros é o único dos finalistas que já tem um título da competição – a equipe busca o bicampeonato. Para repetir o feito de 2013, os paulistas contam com a base da equipe campeã comandada por Shamell (segundo maior pontuador do torneio, com média de 25,3 pontos por jogo), além de Joe Smith e Rafael Mineiro, e ainda reforçada por Jonathan Tavernari e Bábby. 

pinheiros campeão basquete (Foto: SamuelVelezFIBAAmericas) 
Pinheiros espera repetir a cena de levantar o troféu de campeão da Liga das Américas (Foto: SamuelVelezFIBAAmericas)

Flamengo

Campeão do NBB, o Flamengo vai em busca do título inédito com duas grandes armas: a sua torcida e um poderoso ataque. Único invicto do torneio, o time carioca superou a marca de 100 pontos em quatro das seis partidas que disputou – marcou 615 pontos no total (102,5 de média). O Rubro-Negro confia no trio Marquinhos (22,5 pontos em média), Laprovittola (15,8) e Marcelinho Machado (15,2) para ficar com a taça num Maracanãzinho que promete estar lotado.

Basquete - Flamengo x Halcones (Foto: Samuel Vélez/FIBA Américas) 
Marquinhos tem sido destaque do potente ataque do Flamengo na Liga das Américas (Foto: Samuel Vélez/FIBA Américas)
 
Halcones xalapa

Se a aposta rubro-negra é o ataque, a do Halcones é a defesa. Sofrendo em média 75 pontos por partida, os mexicanos contam com o maior reboteiro do campeonato, Lorenzo Mata (média de 11,7 rebotes por jogo) para sair do quase, já que tem um vice (em 2008, para o Brasília) e dois terceiros lugares (2009 e 2010) da Liga. O ataque, porém, não vem funcionando tão bem, e o saldo de pontos do time é de -2.

Lorenzo Mata basquete na Liga das Américas (Foto: Samuel Vélez / FIBA Américas ) 
Lorenzo Mata tem se destacado nos rebotes pelo Halcones na Liga das Américas (Foto: Samuel Vélez / FIBA Américas )

Aguada

Time do cestinha da competição, o uruguaio Leandro Garcia Morales (com 163 pontos e média de 27,2 por partida), o Aguada chega ao Final Four embalado por uma emocionante classificação, decidida apenas na prorrogação do jogo contra o Regatas de Corrientes-ARG. Diante de sua torcida, a equipe uruguaia sofreu o empate com uma cesta de três no estouro do cronômetro no quarto período, mas não se abateu e buscou a vaga nas finais nos segundos finais do tempo extra.

Leandro Garcia Morales basquete Aguarda na Liga das Américas (Foto: Samuel Vélez / FIBA Américas ) 
Leandro Garcia Morales comandou a sofrida vitória que levou o Aguada ao Final Four (Foto: Samuel Vélez / FIBA Américas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário