terça-feira, 18 de março de 2014

Preparador físico vira zagueiro em coletivo e não dá mole para Hernane


Joelton Urtiga Preparador Flamengo (Foto: Thales Soares)Na relação de 22 jogadores que viajaram para a Bolívia, o técnico Jayme de Almeida levou três goleiros por precaução. Com isso, na hora de comandar o coletivo, ficou sem um jogador de linha. Coube ao preparador físico Joelton Urtiga, de 44 anos, completar a atividade, atuando na zaga do time reserva ao lado de Welinton. Acostumado a participar dos treinos recreativos, ele relembrou os tempos de jogador e não deu mole para Hernane.

- Eu era atacante e por isso fica um pouco diferente. Mas tenho noção por ter jogador no mesmo setor do campo. Era o meu adversário e deu para suprir bem. Até falei com o Hernane para não dar mole que eu iria antecipar. O Gabriel meteu uma boa bola, e consegui roubar. Mas o importante é que o Jayme teve como acertar o time - brincou.

Joelton iniciou a carreira no Botafogo e passou por uma série de clubes do Brasil e do exterior até se aposentar em 2005, pelo América. Lá, começou a exercer a função de preparador físico até chegar ao Flamengo. No Rubro-Negro, ele reencontrou André Santos, com quem atuou pelo Figueirense na época em que o lateral-esquerdo ainda estava nas categorias de base.

- Costumo participar do recreativo e isso facilita por eu ter sido jogador. O André Santos outro dia veio conversar comigo e falou: "Você não esquece". Ele me viu jogar quando estava na base do Figueirense. Foi legal - comentou.

O Flamengo precisa pontuar em La Paz para se manter na briga pela classificação para as oitavas de final. O time tem quatro pontos, em segundo lugar no Grupo 7 da Libertadores. O líder é o Emelec, do Equador, com seis. O Léon, do México, com quatro, e o Bolívar, com dois, completam a chave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário