sábado, 22 de março de 2014

De olho no Emelec, Flamengo não terá Elano no primeiro jogo da semi do Carioca


Elano Coletiva Flamengo (Foto: Thales Soares)
À espera de um adversário, o Flamengo vai iniciar a disputa da semifinal do Campeonato Carioca quarta ou quinta-feira, dependendo de quem será o rival. Apesar de o técnico Jayme de Almeida sempre valorizar a competição estadual, o foco principal está na semana seguinte, no dia 2 de abril, quando o time enfrentar o Emelec em Guayaquil, no Equador, valendo a sobrevivência na Libertadores. Em caso de derrota, estará eliminado da competição.

Por isso, o tratamento do meia Elano vem sendo feito de olho no Emelec. O jogador, que marcou um gol de falta e foi decisivo contra os equatorianos no Rio de Janeiro, sofreu uma lesão na coxa direita no empate por 2 a 2 com o Bolívar, da Bolívia, no Maracanã, e está fora dos planos para o primeiro jogo da semifinal do Carioca. Ele passou a manhã deste sábado no departamento médico, no Ninho do Urubu, e o mesmo acontecerá neste domingo, quando o time enfrenta a Cabofriense, no Maracanã, para receber o troféu de campeão da Taça Guanabara. Na segunda-feira, a programação continua no seu processo de recuperação.

Oficialmente, o departamento médico rubro-negro não divulgou uma previsão de retorno de Elano. Mas a expectativa é de que ele vá para o campo apenas na terça-feira, ainda assim para trabalhos físicos. Com isso, sua participação no segundo jogo da semifinal, que será no próximo fim de semana, também não está assegurada. Mesmo que esteja à disposição de Jayme de Almeida, o jogador dificilmente iniciará o jogo.

Na Libertadores, o Flamengo é o lanterna do Grupo 7, com quatro pontos. O líder é o León, do México, com sete, seguido do Emelec, com seis, e Bolívar, com cinco.

Elano falta gol, Flamengo x Emelec (Foto: EFE) 
Autor de um gol de falta, Elano foi decisivo no primeiro jogo contra o Emelec, no Maracanã (Foto: EFE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário