sexta-feira, 21 de março de 2014

Flamengo aposta em descanso e bate-papo para iniciar maratona de decisões


Jayme de Almeida treino Flamengo Thales Soares (Foto: Thales Soares)
O duelo deste domingo contra a Cabofriense será o último que “não vale nada” para o Flamengo. A partir daí, a equipe rubro-negra entrará em uma sequência de três semanas repleta de jogos decisivos pelo Campeonato Carioca e Libertadores. A preparação já começou, e inclui descanso para os titulares e muito bate-papo com o técnico Jayme de Almeida.

Nesta sexta-feira, nenhum jogador do time principal foi ao campo do Ninho do Urubu. Todos ficaram na academia, se recuperando do jogo contra o Bolívar, em La Paz, na última quarta-feira. No sábado, treinam pela manhã e depois ganham o domingo de folga, retornando somente na segunda-feira.

Nesse período, o treinador quer que o elenco recupere as energias, reflita sobre os últimos resultados na Libertadores e, principalmente, foque nas semifinais do Campeonato Carioca. O Flamengo jogará por uma vaga na final do estadual antes de voltar a decidir sua classificação às oitavas da Libertadores.

- Quando acabar a rodada de domingo, saberemos quem será o nosso adversário na semifinal do Carioca. Aí, esses 21 dias seguintes serão decisivos em duas competições. É tentar chegar à final e vencer o Carioca e tentar avançar na Libertadores. Mas o nosso foco agora tem de ser o estadual. Se começar a falar de Emelec, perco o foco no Carioca – disse o treinador.

Jayme se referiu ao próximo compromisso do Flamengo pelo torneio continental. Será apenas no dia 2 de abril, em Guayaquil, no Equador, diante do Emelec. Depois, a equipe encerra sua participação no dia 9, recebendo o León, no Maracanã. Após a derrota para o Bolívar na última rodada, a equipe caiu para a lanterna do Grupo 7, com quatro pontos.

papo do
jayme (Vicente Seda)- Ainda não conversei com eles sobre a derrota. Vou falar só amanhã (sábado), amanhã que é o dia da conversa. O que fica é que estou muito satisfeito com a postura da equipe naquela condição desfavorável. Era muito difícil na altitude, mas foram até o fim e lutaram. Se não foram brilhantes, ao menos no espírito de luta se portaram de uma maneira muito digna – elogiou Jayme.

Em relação ao estadual, as datas das semifinais ainda não foram divulgadas, mas o Flamengo terá a vantagem de dois empates. Líder da Taça Guanabara, o mais provável é que encare a Cabofriense, curiosamente o adversário deste domingo. Somente se perder o jogo e o vasco não vencer o Duque de Caxias, o rival será a equipe cruz-maltina.

- Vi dois jogos da Cabofriense e achei um time que sabe o que quer. Não à toa está nessa posição. Não tem jogo fácil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário