quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Wallace admite que viu gol da coisa maldita, vasco: 'Falei para o Felipe: Dá um chutão'



Tanto o árbitro Eduardo Guimarães quanto o auxiliar Rodrigo Castanheira, que atuaram no clássico entre Vasco e Flamengo no último domingo, não conseguiram ver que a a bola chutada por Douglas, em cobrança de falta, havia ultrapassado a linha. Mas o lance foi bem visível para o zagueiro Wallace, que corria na direção da grande área quando a bola tocou no travessão e quicou dentro do gol. E a reação do defensor rubro-negro, ao ver que o gol não havia sido assinalado foi instintiva: mandar o goleiro Felipe repor logo a bola em jogo.

- Eu vi que foi gol. O Felipe pegou a bola com a mão. Aí eu falei para ele: 'Dá um chutão, dá um chutão'. Porque aí não volta mais - revelou no Arena SporTV.

Wallace disse ser favorável à adoção da tecnologia no futebol, mas vê um lado ruim nela.

- Se vai beneficiar o jogo, sim. Mas também perderia um pouco da graça da discussão durante a semana.

O erro de arbitragem durante o clássico gerou transtornos para o auxiliar Rodrigo Castanheira, que estava junto à meta do Flamengo e não alertou que a bola havia ultrapassado a linha. Ele foi alvo de ameaças de torcedores do vasco pela internet e prestou queixa na delegacia especializada em crimes da internet.

A Federação de Futebol do Rio decidiu afastar Castanheira das escalas de arbitragem das próximas rodadas do Campeonato Carioca.

- Determinamos que o Sr. Rodrigo Castanheira não faça parte dos grupos destinados aos sorteios para as escalas dos jogos, até que a avaliação médica, clínica, oftalmológica e psicológica atestem a aptidão para o retorno às suas atividades - diz comunicado assinado pelo presidente da entidade, Rubens Lopes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário