quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Márcio Araújo é apresentado pelo Flamengo e diz que 'valeu esperar'

O volante Márcio Araújo, anunciado pelo Flamengo na noite de quarta-feira, foi apresentado nesta quinta-feira como novo reforço rubro-negro. Embora tenha deixado o Palmeiras no fim do ano passado, Márcio considerou positiva a espera até encontrar um novo clube, principalmente por se tratar de um dos mais tradicionais do país.

- Meu contrato acabou no Palmeiras, achei bom dar uma saída. Valeu o tempo de espera para acertar uma negociação e é uma honra vestir essa camisa - disse o maranhense, de 29 anos, que assinou contrato até dezembro.

Apresentação Márcio Araújo Flamengo (Foto: Thales Soares) 
Márcio Araújo não esconde a alegria por vestir a camisa que usava quando pequeno (Foto: Thales Soares)


Márcio Araújo teve seu nome publicado no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira) da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj). Ele, porém, ainda não tem condições de jogo, pois um documento de transferência ainda precisa ser enviado pela Federação Paulista (FPF).

Márcio só poderá defender o Flamengo no Campeonato Carioca. Na Taça Libertadores, depende da classificação do time para as oitavas de final da competição. No entanto, garante estar em boa forma para entrar em campo rapidamente.

- A parte física não vai ser problema. Vinha treinando e tenho um bom histórico. Vamos ver junto com a comissão técnica. Na Libertadores, não vai ser possível jogar na primeira fase e vou torcer pelos meus companheiros para quando estiver à disposição honrar como se fosse uma Copa do Mundo - disse.

 Maranhense, Márcio Araújo procurou preservar a família, mas não escondeu sua torcida pelo Flamengo na infância. Aos 29 anos, o jogador passou Atlético-MG e Palmeiras.

- Família não tem o que falar em relação a clube, pois onde a gente vai eles abraçam o time e largam o de coração. Tenho muitos amigos e a maioria é flamenguista. Quando criança, eu torcia (pelo Fla) e estou realizando um sonho - comentou o jogador.

Contratado pouco depois de o Flamengo anunciar oficialmente sua desistência na negociação por Elias, do Sporting, Márcio Araújo não tratou sua chegada como uma peça de reposição no elenco. Para ele, sua responsabilidade seria a mesma.

- Queria estar com ele aqui. Não vim para substituir ninguém, mas para fazer a minha parte e bem feito - afirmou o jogador.

No Palmeiras, Márcio Araújo sofreu com as críticas. Torcedores chegaram a criar um site com uma contagem regressiva em referência ao fim de seu contrato com o clube. Ele não teme a pressão no Flamengo.

- Isso não é novidade. O meu histórico fala muito mais por mim do que eu posso falar com palavras. Por onde passei joguei a maior parte do tempo independentemente de quem estava no comando do time - disse o jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário