terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Com início ruim, Erazo recebe atenção especial antes de novo teste



Erazo treino Flamengo (Foto: Pedro Martins/ Agência Estado)
Foco no equatoriano. Contratado pelo Flamengo com status de titular por conta da experiência em competições sul-americanas e prestígio no Equador, Frickson Erazo não tem um histórico muito positivo no Rio de Janeiro. Em duas partidas, teve atuações trágicas, e, de quebra, também não conta com episódios muito felizes em treinamentos. No Ninho do Urubu, já cortou a cabeça e recebeu 15 pontos. Em outra atividade, recebeu um drible por baixo das pernas do goleiro Paulo Victor em recreativo. Nesta quarta, contra o Madureira, no Maracanã, o defensor é mais um dos reservas escalados por Jayme de Almeida, e entrará em campo ciente de que passará por uma avaliação a cada toque na bola.

Expulso na estreia, diante do Macaé, e muito mal na derrota por 3 a 0 no Fla-Flu, Erazo parece inspirar cuidados também na comissão técnica. Nesta terça-feira, por exemplo, Jayme de Almeida comandou atividade extra com o defensor. Com o jovem Recife simulando as ações de um atacante, o treinador orientava as intervenções do equatoriano após cruzamentos na área.

Companheiro de Erazo diante do Tricolor Suburbano, Chicão saiu em defesa do zagueiro e disse que procurará ajudá-lo na base do diálogo em campo e na concentração.

- Por ser experiente, vou tentar ajudá-lo. É um jogador de seleção, está passando por um período de adaptação e vai conseguir mostrar o seu futebol. É uma posição onde há muita competição, mas é algo sadio e nos respeitamos. Falei para Erazo ficar tranquilo e vou procurar conversar no hotel. É uma boa pessoa, que vai nos ajudar muito.

Se o momento de Erazo é para provar a que veio, outro zagueiro gringo do Flamengo anda em baixa: Marcos González. Fora da lista de 30 inscritos na Libertadores, o chileno sequer foi relacionado para partida contra o Madureira, quarta, às 22h (de Brasília), no Maracanã, pela nona rodada do Carioca, mesmo com Jayme de Almeida utilizando apenas reservas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário