quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Jayme elogia grupo do Flamengo e não faz distinção entre times A e B


 
A vitória por 2 a 0 sobre o Madureira na noite desta quarta-feira, no Maracanã, deixou o técnico Jayme de Almeida satisfeito com os seus reservas. No entanto, o comandante rubro-negro fez questão de tratar o time deste confronto como se fosse o principal, que voltará a campo sábado para enfrentar o Resende, em Volta Redonda.

O resultado deixou Flamengo com 22 pontos, a mesma pontuação do Fluminense, que, no entanto, lidera o Campeonato Carioca por ter dois gols a mais de saldo. Jayme elogiou o empenho dos jogadores escalados para o confronto com o Madureira, pensando na sequência da temporada.

- Hoje não tem time A e time B. Fizemos uma boa partida, com triangulações. Começamos bem. No segundo tempo fomos bem até a metade e depois caímos, o que é normal. O que vejo é um bom grupo do Clube de Regatas do Flamengo. Todos entram com empenho. Assim, podemos manter todos com o ritmo bom, ninguém fica defasado. Isso nos deixa tranquilos - afirmou Jayme.

Confira outros trechos da entrevista de Jayme após o jogo:

Mais uma vitória dos reservas
Hoje não tem time A e time B. Fizemos uma boa partida, contra triangulações. Começamos bem, no segundo tempo fomos bem até a metade e depois caímos, o que é normal. O que vejo é um bom grupo do Clube de Regatas do Flamengo, todos entram com empenho. Assim, podemos manter todos com o ritmo bom, ninguém fica defasado. Isso nos deixa tranquilos.

comemoração Flamengo x Madureira (Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem) 
Jogadores do Flamengo comemoram um dos gols na vitória sobre o Madureira (Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem)

Escalação dos titulares contra o Resende
Tínhamos motivo para utilizar esses atletas. Fizemos dois clássicos, um jogo em León com um jogador a menos, e o desgaste era nítido. Foi assim no Flamengo e Vasco, tínhamos uma longa viagem, altitude em León. Não tinha como. Demos uma semana de descanso aos atletas. Agora, vamos com a força que achamos máxima. Não tem motivo para mexer mais, só por contusão, cartões. Acabou a pré-temporada. Agora, vamos entrar no ritmo de Carioca e Libertadores.

Briga por posição
Todos os atletas do Flamengo têm que disputar posição. Vamos observar, ver, tem muita coisa boa. Ninguém é insubstituível. Respeitamos muito os atletas e falo isso para eles. Tem muito jogador nesse time (que venceu o Madureira) jogando bem e a oportunidade vai surgir para todo mundo. Sempre fiz isso e vou escolher o que estiver melhor no momento para começar as partidas. Não são onze ali e onze aqui. É um grupo para fazermos um bom Carioca e uma boa Libertadores.

Empate Bolívar x León
Não vi o jogo, mas Libertadores não tem jogo fácil. Para o León, foi ótimo. Para o time da Bolívia, muito ruim. Empataram em casa e já tinham perdido o primeiro jogo. Precisamos fazer os três pontos no Maracanã para começarmos a caminhar na Libertadores.

Márcio Araújo
É um jogador que tem uma condição atlética boa, dá muito ritmo no meio-campo e estávamos com uma dificuldade sem o Elias e o Luiz Antonio. Precisávamos de jogador no meio. Tem o Cáceres que vai para seleção. É um jogador que jogou em vários clubes grandes, sempre bem, sempre titular, e pode nos ajudar muito.

Substituto do Elias?
Comparar jogador é complicado, mas o Márcio Araújo tem as mesmas características. Marca forte, trabalha bem a bola e vai poder nos ajudar. Dá ritmo ao time. É uma posição onde tínhamos dificuldades. Esperamos até onde podíamos. O Luiz Antonio não deu resposta, o Elias está difícil, e precisávamos preencher essa lacuna.

Erazo
Nos dois jogos do Erazo, no primeiro foi normal por não conhecer o grupo e jogar no calor de Volta Redonda. Ele foi expulso em um lance bobo que não entendo. Depois, saiu, abriu a cabeça no jogo com o Fla-Flu, não foi bem. Preparamos melhor, já demonstrou alguma coisa boa, mas esperamos que possa crescer no clube. É um jogador de seleção do Equador, tem bom porte físico e é questão de tempo para nos ajudar.

 Muralha
Começou o ano jogando. É um menino que conhecemos bem, estou no Flamengo há muito tempo e sei do potencial. Temos utilizado em várias funções e vai bem em todas elas. É uma opção muito boa. Está procurando o espaço dele no time e estamos vendo que está indo muito bem.

Público Maracanã
Fazer um espetáculo sem torcedor, qualquer que seja o estádio, é muito ruim. A motivação, a energia, o frio na barriga, que é normal, em um estádio vazio cai muito, cai até o espírito do jogo. É uma pena jogar no Maracanã com tão pouco público. Eu tive a oportunidade de jogar neste estádio com muita gente na maioria das vezes. É um momento nostálgico, mas alguma coisa tem que ser feita. Botar o time em campo com tão pouca gente, se gasta muito dinheiro. Temos que procurar que os jogos possam dar sustentação com renda, essas coisas. A motivação é outra. Não vou dizer que é desanimador, mas se está cheio o espetáculo estaria gigante.

Faltaram dois gols para a liderança
O time do Flamengo procurou, e o Madureira também criou dificuldades. O Paulo Victor fez boas defesas, criou jogadas perigosas. Os meninos tentaram fazer os gols o tempo todo, não houve negligência ou falta de respeito. Não paramos de jogar. Acho que nos 15 minutos finais administramos o jogo. É uma pena que não tenha saído mais gols, mas gostei muito da maneira como jogaram.



Nenhum comentário:

Postar um comentário