sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Gegê vibra com momento no Flamengo e admite mudança dentro de quadra



Gegê, Chupeta e Douglas (Foto: Fabio Leme)O ano de 2013 já ficou para trás, mas as memórias da melhor temporada da carreira ainda não saem da cabeça de Gegê. Campeão da quinta edição do NBB, atuando por quase 15 minutos na finalíssima, campeão do estadual, sendo titular na campanha, e líder, capitão e campeão do time sub-22 na Liga de Desenvolvimento de Basquete na última semana mostram que o menino de 22 anos está no caminho certo.

Depois da ida para o basquete espanhol aos 17 anos, quando foi atuar no Torrejon, e uma primeira passagem sem muito brilho pela Gávea em 2011, o armador precisou voltar ao Tijuca - clube onde começou a carreira - para ganhar a experiência e a confiança necessárias para engrenar dois anos mais tarde no time mais tradicional da modalidade no Rio de Janeiro.

 Gegê, Chupeta e Douglas após o título do Flamengo na LDB (Foto: Fabio Leme)

- Foi um ano maravilhoso. Ser campeão no adulto e também no sub-22 é muito bom, além de está sendo meu momento de afirmação na equipe do Flamengo, que está no NBB. Sou novo, tenho muito a evoluir e não tem esta de não querer atuar entre os mais jovens, não tenho este tipo de ego, vaidade. O que eu quero é marcar meu nome na história do Flamengo e isto só vem com títulos - afirmou Gegê.

Gegê basquete Flamengo x Minas (Foto: Fabio Leme) 
Gegê em ação contra o Minas na última semana. O armador foi decisivo na conquista rubro-negra (Foto: Fabio Leme)

A mudança na forma de atuar dentro de quadra veio através de observações fora dela, já que é acostumado a conversar muito com seu pai, mas, principalmente, pelo amadurecimento de sua personalidade, o que é visto durante as partidas.

- Converso muito com meu pai, que foi atleta, e ele sempre fala que eu tenho que agarrar todas as oportunidades que passam. Tento sempre fazer isto. Outra coisa importante é que estou me sentindo com liberdade para falar com o pessoal, dar opinião, poder fazer isto em quadra também. Teve um momento que eu não estava sendo - admitiu o camisa 19.

Gegê tenta, mas não evita derrota do Brasil para o Canadá (Foto: Wander Roberto / Divulgação)E as oportunidades apareceram. A melhora técnica do armador veio muito por conta do aumento de seu tempo em quadra, devido às lesões de Marcelinho, Marquinhos e Benite. Fundamental na distribuição de jogo do quinteto rubro-negro ao lado de Laprovittola, Gegê sonha em levantar mais um troféu com a camisa do clube para, quem sabe, alçar voos maiores.

- Em 2014, eu pediria o título inédito da Liga das Américas, que não temos e depois sonhar com a seleção brasileira. Este ano fui convocado para a seleção de novos e foi muito bom. O (José) Neto vem me ajudando bastante, o (Rúben) Magnano (técnico da seleção) sempre está por aqui vendo os jogos. Mas sei que tenho muito a crescer ainda, que está cedo. Mas sonhar, sempre sonho - completou.


Gegê pela seleção de novos contra o Canadá (Foto: Wander Roberto / Divulgação)


Nenhum comentário:

Postar um comentário