sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Bandeira de Mello prega criatividade para Flamengo driblar problemas financeiros


 
prudência (Richard Souza)
A classificação para Libertadores fez com que a esperança do torcedor do Flamengo crescesse a respeito de possíveis reforços. Em entrevistas, dirigentes prometeram contratações mais ousadas do que na temporada passada. Entretanto, faltando uma semana para reapresentação do elenco, a atuação rubro-negra no mercado é discreta. Apenas Everton, ex-Atlético-PR, foi anunciado oficialmente, e o lateral Léo, que também defendia o Furacão, é outro acertado. E Eduardo Bandeira de Mello freia as expectativas mais ambiciosas.

Assim como aconteceu no primeiro ano de mandato, o presidente ressaltou as dificuldades financeiras que o Flamengo tem encarado. Sendo assim, Bandeira de Mello aposta na criatividade de seu departamento de futebol para montar um elenco forte para disputa continental. De acordo com o planejamento, dois atacantes, um volante e um zagueiro ainda chegarão para Jayme de Almeida – além da tentativa de manutenção de Elias.

- Vamos ter muita determinação para reforçar o time e sermos mais fortes do que em 2013. Vamos ter sempre muita precaução, a situação não é nada confortável, mas se comparar com um ano atrás é muito melhor. Ano passado, estávamos com a receita penhorada, sem certidão negativa, quase fora da Timemania. Era caótico.  Agora, não é mais caótico, é difícil. Tivemos um crescimento expressivo do sócio-torcedor, receita do marketing, mas ainda não é confortável. Vamos usar a criatividade para formar um time que a torcida merece. Não é o time de 81, mas vamos fazer um elenco que dê alegrias ao torcedor – disse Eduardo Bandeira de Mello.

Na temporada passada, o Flamengo teve cinco reforços no início da temporada: Elias, Wallace, João Paulo, Gabriel e Carlos Eduardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário