segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Everton chega ao Fla para deixar time mais equilibrado no ataque


Nova contratação do Flamengo para a Libertadores, o meia Everton deve receber na nova casa uma missão de muita responsabilidade: deixar o ataque rubro-negro mais equilibrado.

Quando analisados os gols do Flamengo conquistados a partir de assistências, fica claro o que levou a comissão técnica e a diretoria a apostarem no já conhecido meia, campeão brasileiro pelo clube em 2009. De 34 gols no Brasileirão-2013, 11 foram marcados a partir de passes feitos na direita da grande área. Do lado esquerdo, foram apenas três. Everton chega para deixar o Fla menos previsível.

Info Finalizações assistências Everton x Flamengo (Foto: Editoria de Arte) 
Imagem mostra números de Everton e Flamengo
 
No Brasileirão recém-encerrado, quando o Atlético-PR atacou pela esquerda, os companheiros orbitaram ao seu redor em busca do gol. Everton foi solidário com 15 diferentes companheiros ao longo da competição, sendo que quem mais bem se aproveitou de seus passes foi Dellatorre, que recebeu dele duas bolas e colocou ambas nas redes. Um desses gols foi marcado sobre o próprio Flamengo, empatando a partida por 2 a 2, no Maracanã. Everton já havia iniciado a jogada do primeiro gol, dando o passe para Marcelo fazer a assistência para Fran Mérida. O Atlético-PR venceu de virada por 4 a 2, e o técnico Mano Menezes pediu demissão no vestiário. A importância de Everton na partida parece ter chamado a atenção.

Artilheiro do Brasileirão, o atacante Éderson fez quatro finalizações com passes de Everton, mas não marcou em qualquer uma delas. Outro que teve quatro chances foi Roger.

Titular em 33 dos 38 jogos do Furacão, o meia esbanjou vitalidade e foi substituído em apenas oito deles, em média aos 36 minutos do segundo tempo. Teve participação direta em 99 conclusões, sendo 38 passes que resultaram em quatro gols e 61 finalizações que valeram mais três gols. Foram marcados nove impedimentos dele, sendo dois mal marcados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário