sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Flamengo passa por 'algoz' Santo André e inicia 2014 líder de grupo na Copinha


O ano de 2014 iniciou bem para o Flamengo. Como é tradicional a cada temporada, os primeiros a pisarem no gramado foram as promessas da equipe, na Copa São Paulo de Futebol Júnior. E quem começou chamando a atenção foram o volante Recife, os meias Jajá e Douglas Baggio e o atacante Renan Donizete, que marcaram na vitória por 4 a 1 sobre o Santo André, na tarde desta sexta-feira. 

Flamengo x Santo André Copa São Paulo (Foto: Sérgio Pais) 
Meninos do Fla fizeram time começar bem temporada de 2014 (Foto: Sérgio Pais)

Em 2004, o time paulista foi o algoz Rubro-Negro, na final da Copa do Brasil. Uma década depois, quem ostenta o título da competição é o Flamengo. Já a equipe do ABC sequer disputará a Série D do Campeonato Brasileiro e integra a Série A2 do Campeonato Paulista. 

Na Copinha, os cariocas agora lideram, com 3 pontos, o Grupo I, disputado no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. O Ramalhão divide a lanterna com o Noroeste, dono da casa, que na partida anterior foi derrotado por 2 a 1 pelo Aquidauanense, do Mato Grosso do Sul.

A próxima rodada da chave será disputada na segunda-feira. Noroeste e Santo André jogam na segunda-feira, às 19h. Na partida seguinte, às 21h, o Flamengo encara o Aquidauanense. 

Tranquilo

Flamengo x Santo André Copa São Paulo (Foto: Sérgio Pais)Contra um adversário nervoso, sem ameaçar e dando bastante espaço. Assim, foram os primeiros minutos do Flamengo, que teve caminho livre para abrir o placar aos nove minutos de jogo. Nem precisou trabalhar muito a bola nas trocas de passes. Foi necessária apenas a felicidade do meia Jajá que, de canhota, arriscou da intermediária e encobriu o goleiro Guilherme: 1 a 0.

Embora com a inexperiência da juventude, os jogadores do Santo André evoluíram e começaram a fazer frente ao Flamengo. Passaram a criar mais e a suportar a pressão, quando necessário, como aos 21 do primeiro tempo, quando Douglas Baggio, após invadir a área, encheu o pé e obrigou Guilherme a voar para fazer a defesa.

A superioridade do Flamengo ainda não dava total segurança à equipe, que por vezes falhava. Aos 29, um erro na saída quase comprometeu a equipe. O atacante André Luiz aproveitou e só parou nas mãos de Thiago, após forte chute de dentro da área. O Fla respondeu na sequência, com Thiago Santos, que bateu cruzado e permitiu que o goleiro adversário fizesse a defesa.

O Flamengo conseguiu ampliar o marcador aos 43. O esforço de Recife lhe rendeu a posse de bola em boas condições. O volante flamenguista ainda bateu com categoria para fazer 2 a 0.

Rápida resposta

Atrás no placar, o Santo André voltou ligado para o segundo tempo. Fazendo pressão na marcação ofensiva. O meia Lucas Gomes roubou a bola no ataque, driblou Rafael Dumas e tocou por baixo do goleiro Thiago, diminuindo a desvantagem.

Flamengo, Santo André, Copa São Paulo (Foto: Sérgio Pais) 
Fla contém ações do Santo André e leva a melhor em Bauru (Foto: Sérgio Pais)

Entretanto, um balde de água fria acabou com a chance do Santo André na partida. Ainda com esperanças de empatar o jogo, a equipe paulista não conseguiu fechar a defesa e permitiu que o meia Douglas Baggio, aos oito da etapa final. O passe veio do autor do primeiro gol, Jajá. Baggio girou e bateu rasteiro no canto do goleiro Guilherme.

Com isso, o Fla encontrou uma segunda etapa mais tranquila e dominou o restante da partida. O Rubro-Negro fechou o placar aos 23, após bela troca de passes na área adversária. A bola sobrou para Renan Donizete, o filho do "Pantera", sozinho, fazer o quarto gol e colocar a equipe na liderança da chave.



Nenhum comentário:

Postar um comentário