domingo, 29 de dezembro de 2013

Léo Moura aprova chegada de xará para lateral: ‘É ousado, e tem que ser’


montagem Léo Atlético-PR Léo Moura Flamengo (Foto: Editoria de Arte)De Léo para Léo. Dono da lateral direita do Flamengo há quase uma década, Léo Moura aprova a chegada do xará para posição na próxima temporada. A negociação para contar com o lateral do Atlético-PR já colocou o time carioca em rota de colisão com o Furacão, mas a confiança é grande para que o reforço seja anunciado após a virada do ano. Se assim for feito, o capitão rubro-negro já deu o aval para aquele com quem vai revezar nas disputas do Carioca, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.

Aos 35 anos, Léo Moura conviveu com uma programação específica de treinamentos em 2013. Em especial na reta final, quando, inclusive, viu seu futebol crescer, o camisa 2 do Flamengo praticamente não participava das atividades com bola no Ninho do Urubu para ter fôlego nos jogos. O jovem Digão, reserva para posição, não tinha a confiança da comissão técnica, e a contratação de um substituto era vista como emergencial pela diretoria. 

- É bom demais. Sempre queremos ter jogadores de qualidade no Flamengo. Ele fez sucesso e merece estar aqui. Vamos recebê-lo de braços aberto e deixá-lo à vontade. Não tenho jogado todos os jogos e é preciso ter um substituto à altura para dar conta do recado - disse Léo Moura.

Com os direitos econômicos pertencentes ao Vitória, Léo foi um dos destaques do Atlético-PR vice-campeão da Copa do Brasil e terceiro colocado no Brasileirão. Para mantê-lo, o Furacão deveria exercer o direito de compra até a última quinta-feira, e assim o fez. Uma cláusula, porém, dizia que era necessário cobrir propostas superiores, como a do Flamengo, que também já acertou com o jogador. Apesar do imbróglio, a confiança dos cariocas em fazer valer o pré-contrato de quatro anos é grande.

À espera do provável futuro companheiro, Léo Moura o elogia e aponta um estilo de jogo parecido com o seu.

 - É um jogador que tem as características que tenho, vai para dentro, vai para cima. É ousado e tem que ser assim. Lateral hoje em dia tem que ser ousado.

O contrato de Léo com o Atlético-PR se encerra na próxima terça-feira. A expectativa é de que o jogador seja confirmado pelo Flamengo logo no início de 2014 e já se apresente com os novos companheiros no dia 8 de janeiro, no Ninho do Urubu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário