sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Surpresa contra o Cruzeiro, Wallace projeta vaga cativa entre os titulares


wallace flamengo coletiva (Foto: Cahê Mota ) Jogou, agradou e, pelo jeito, vai ficar. Wallace foi uma das surpresas de Mano Menezes para surpreender o Cruzeiro, quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil - a outra foi Rafinha. Barrado com a chegada de Chicão, o zagueiro deixou o chileno Marcos González no banco e reeditou com o camisa 3 uma dupla dos tempos de Corinthians. O entrosamento parece ter contado a favor, e o rendimento foi bom. Tanto que ambos devem encarar o ex-clube neste domingo, às 16h (de Brasília), no Pacaembu, pela 17ª rodada do Brasileirão.

Nos 90 minutos em que esteve em campo diante do Cruzeiro, Wallace roubou três bolas, fez cinco desarmes e cometeu três faltas. Na saída de bola, o rendimento também foi positivo: 26 passes certos e apenas três errados. Além disso, foi dele o único chute a gol no primeiro tempo, e as investidas ao ataque o fizeram sofrer três faltas. Tais números deixam o zagueiro confiante e sem esconder de ninguém que não quer mais saber de banco de reservas.

- Foi um jogo muito especial, jogar no Maracanã do jeito que jogamos contra o Cruzeiro nos deixa mais fortes. É difícil nos bater com  a torcida empurrando o tempo inteiro, como foi. Estou muito feliz por ter voltado ao time. Tenho trabalhado forte todos os dias esperando a oportunidade. Respeito muito meus companheiros, mas quero ser titular. Agora, espero repetir as boas atuações e não sair mais. Quero ajudar cada vez mais o Flamengo.

Jogador do Corinthians até janeiro deste ano, Wallace conquistou um Brasileiro, uma Libertadores e um Mundial pelo clube paulista. Mais um na lista de sete antigos profissionais do Timão na Gávea, o zagueiro falou do reencontro de domingo.

- Temos um jogo muito importante. Vamos em busca da vitória, mesmo fora de casa. Temos que entrar com a mesma vontade e dedicação que entramos contra o Cruzeiro, vamos mostrar a força do Flamengo. Vai ser muito legal encontrar o Corinthians, tive uma passagem especial por lá e deixei muitos amigos no clube. Mas agora só penso no Flamengo e na vitória.

Além de Wallace, Felipe, Chicão, Elias, André Santos, Ramon e Mano Menezes tiveram um passado no Corinthians. Do lado paulista, Alessandro, Renato Augusto, Ibson, Maldonado e Emerson Sheik são os representantes "rubro-negros" no elenco.


Transmissão - Corinthians x Flamengo (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)




Nenhum comentário:

Postar um comentário