quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Flamengo vence 16ª na LDB com show de Diego


Desta vez foi mais difícil. Após um primeiro tempo equilibrado, o Flamengo venceu o Vitória-ES por 85 a 65, na noite desta quinta-feira, e alcançou sua 16ª vitória em 16 jogos na LDB 2013, a Liga de Desenvolvimento de Basquete. Cestinha do jogo, o ala Diego anotou 33 pontos e alcançou a segunda maior marca na temporada da competição sub-22, com 61,1% de aproveitamento nos arremessos. Sem Gegê, poupado pela comissão técnica, coube a Danielzinho armar o quintento na maior parte do tempo. Ele admitiu que um dos pontos fortes da equipe não foi bem:

- O time falhou muito na defesa no início do jogo e permitiu que eles ganhassem confiança. Na volta do intervalo, o Chupeta (técnico) montou uma defesa mais consistente e a gente melhorou em quadra.

Basquete Flamengo e Vitória LDB (Foto: Ricardo Ramos / LNB) 
Diego foi o destaque da vitória do Flamengo contra o Vitória-ES, com 33 pontos (Foto: Ricardo Ramos / LNB)

Com boas atuações de Diego e do pivô Douglas, o Flamengo abriu vantagem no início do jogo, 19 a 11. O Vitória equilibrou as ações marcando por zona. Liderados por Robinho e Igor Avelino, o time capixaba foi para o intervalo perdendo por 23 a 19. No segundo período a tática do time visitante seguiu dando certo e virou o placar, 34 a 33. O Vitória, porém, parou de pontuar e o Flamengo foi para o intervalo de novo na frente: 37 a 34.

As esperanças de vitória capixaba foram sepultadas por Chupeta e Diego, que marcaram todos os pontos do Flamengo no terceiro período, 11 e 13, respectivamente. Dessa forma, o Rubro-Negro chegou aos 10 minutos finais com uma vantagem tranquila: 61 a 45. Com 13 pontos contra apenas dois do adversário, a diferença aumentou e a vitória foi confirmada. O compromisso desta sexta-feira, às 19h, será contra Vila Velha, novamente no ginásio da Gávea.

Segundo e terceiro colocados, Minas Tênis e Basquete Cearense também venceram nesta rodada. O time mineiro, que sofreu apenas uma derrota na LDB, bateu Pinheiros por 85 a 81, com 20 pontos do ala/armador Danilo Fuzaro e 17 de Herique Coelho. Bruno Caboclo, do time paulista, foi o cestinha, com 32 pontos. Já o time de Fortaleza bateu o Franca por 71 a 66 e chegou ao 14º triunfo. O ala/pivô Luis Enrique saiu do banco de reservas e marcou 19 pontos para a equipe vencedorae seis rebotes.

Confira os outros resultados desta quinta-feira:

Círculo Militar 52 x 75 Brasília (Bauru-SP)
Ginástico 91 x 90 São José (Gávea-RJ)
Grêmio Náutico União 51 x 67 Sport Sport (Bauru-SP)
Vila Velha 57 x 77 Paulistano (Gávea-RJ)
Limeira 55 x 64 Vitória-BA (Bauru-SP)
Goiânia 66 x 70 Tijuca (Gávea-RJ)
Bauru 92 x 44 Náutico (Bauru-SP)

Os jogos desta sexta-feira:

Bauru:
Franca x Sport Recife
Círculo Militar x Vitória-BA
Grêmio Náutico União x Náutico
Limeira x Basquete Cearense

Gávea:
Paulistano x Minas Tênis
São José x Goiânia
Pinheiros x Ginástico
Tijuca Tênis x Vitória-ES
Flamengo x Vila Velha

Nenhum comentário:

Postar um comentário