segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Garimpo: Mano Menezes observa reservas e juniores em jogo-treino



Foi um treino do tipo dois em um. Nesta segunda-feira, Mano Menezes aproveitou para dar ritmo aos reservas do Flamengo, garimpar opções e também observar a base. Enquanto titulares realizaram um trabalho de recuperação, os demais enfrentaram o time sub-20 do Rubro-Negro em um jogo-treino. A primeira meia hora foi fechada para os jornalistas, como de hábito no clube. Com os portões abertos, foi possível ver a vitória dos profissionais por 3 a 2. Destaque para o atacante Nixon, autor de dois gols.

À beira do gramado, Mano usou dois times em cada tempo. O do primeiro tempo teve Paulo Victor, Luiz Antonio, Renato Santos, Wallace e Samir; Amaral, Diego Silva e Adryan; Gabriel, Hernane e Bruninho. O primeiro gol foi marcado pelo volante Diego Silva, e a equipe teve dificuldade de criação, mal que também castiga os titulares.    

Treino flamengo rafinha (Foto: Richard Souza) 
Rafinha participou da segunda etapa do jogo treino contra os juniores (Foto: Richard Souza)

Na segunda etapa, a formação escolhida teve Lucas, Digão, Frauches, Samir e Ramon; Diego Silva, Val e Carlos Eduardo; Rafinha, Nixon e Fernando. Foi um time mais veloz nos contra-ataques e que criou boas oportunidades, apesar dos muitos erros de passes e cruzamentos. Nixon foi o destaque, com dois gols, o segundo após bom cruzamento de Rafinha pelo lado direito.

Recuperado de um desconforto muscular na coxa esquerda, Carlos Eduardo treinou normalmente, mas sem brilho. Ele está liberado para o jogo contra o Cruzeiro, quarta-feira, pelas oitavas da final da Copa do Brasil. 

Entre os garotos da base, que foram eliminados na primeira fase da Taça BH na semana passada, o meia Mattheus e o atacante Igor Sartori fizeram um bom treinamento, assim como o volante Vitor Hugo e o atacante Eduardo. O meia Rodolfo, machucado, não participou.

Flamengo e Cruzeiro se enfrentam às 21h50m (de Brasília), no Maracanã. Derrotado no jogo de ida por 2 a 1, em Belo Horizonte, o Rubro-Negro precisa vencer. O placar de 1 a 0 basta. Se devolver o placar do Mineirão, a decisão será nos pênaltis. Qualquer empate classifica os mineiros, que também avançam com derrota a partir do placar de 3 a 2.



Nenhum comentário:

Postar um comentário