sábado, 31 de agosto de 2013

André Santos reencontra Corinthians e avisa: 'Flamengo não vai só defender'


sem
medo (Alexandre Vidal / Fla Imagem)A injeção de ânimo prevista por Mano Menezes após a vitória sobre o Cruzeiro contagiou o elenco do Flamengo para partida contra o Corinthians. Pelo menos, no que diz respeito a postura que André Santos deseja ver o Rubro-Negro no Pacaembu, domingo. Ex-corintiano, o meia rubro-negro não fugiu do discurso de respeito para a partida válida pela 17ª rodada do Brasileirão, mas não quer saber de um time defensivo na capital paulista. Apesar da distância para o Timão na tabela de classificação, o camisa 27 aposta em um jogo de igual para igual.

Com 19 pontos, o Rubro-Negro é o 14º colocado, enquanto o Corinthians, com 26, é o quinto. Ao mesmo tempo em que prevê um confronto mais disputado do que foi contra o Cruzeiro, André Santos acredita em um Fla embalado para surpreender fora de casa.

- Vai ser um jogo diferente. Mais forte, pegado... Contra o Cruzeiro, era mais leve e precisávamos do resultado. Mas não estamos saindo do Rio para defender o tempo todo. O Corinthians merece respeito, mas vamos lá para jogar de igual para igual. Somos uma excelente equipe, que está crescendo bastante e com moral pela vaga (na Copa do Brasil). Vamos fazer o nosso jogo, e não só defender.

Esta será a primeira vez que André Santos enfrenta o Corinthians após defender o clube. Entre 2008 e 2009, ele foi um dos principais nomes da equipe que saiu da Segunda Divisão e se sagrou campeã paulista e da Copa do Brasil. A expectativa pelo reencontro é grande, mas o meia rubro-negro garante que qualquer relação afetiva ficará fora das quatro linhas.

- É especial, sem dúvidas. O Corinthians abriu as portas para mim. Fico feliz, tenho uma história lá, mas defendo o Flamengo. Respeito o Corinthians, a história, o torcedor, mas, a partir do momento que visto uma camisa, quero vencer. Espero repetir aqui a mesma história que fiz lá.

Além de André Santos, outros quatro ex-corintianos retornam ao Pacaembu pela primeira vez após deixarem o Parque São Jorge: Wallace, Elias, Chicão e Mano Menezes. A situação não será novidade para Felipe, enquanto Ramon, que também já defendeu o clube paulista, não foi relacionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário