sexta-feira, 14 de junho de 2013

Mano Menezes será apresentado pelo Flamengo na próxima segunda

Anunciado como novo técnico do Flamengo nesta quinta-feira, Mano Menezes será apresentado oficialmente pelo clube na próxima segunda, às 11h, na Gávea.

Mano convocou a torcida a apoiar integralmente os projetos da nova diretoria, acreditando que assim o Fla será ainda mais forte na disputa do Campeonato Brasileiro.

- Os nossos adversários devem ser os outros. Juntos, Flamengo e Nação Rubro-Negra são muito mais fortes - avisou o treinador.

Mano Menezes entrevista (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Mano Menezes é o novo técnico do Flamengo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
 
Trajetória de sucesso

O primeiro trabalho de Mano à frente de uma equipe profissional aconteceu em 1997, no Guarani de Venâncio Aires-RS. Seu primeiro trabalho de destaque foi no XV de Campo Bom-RS. Em 2004, levou o clube à semifinal da Copa do Brasil, eliminando o Vasco na segunda fase do torneio, com um acachapante 3 a 0 em São Januário.

O primeiro grande clube foi o Grêmio, clube que recolocou na elite do futebol brasileiro com a conquista da Série B, em 2005. Ainda conduziu o Tricolor a um bicampeonato gaúcho (2006 e 2007) e à final da Libertadores de 2007.

No Corinthians, o auge em clubes: novamente venceu a Série B, em 2008, e no ano seguinte foi campeão paulista e da Copa do Brasil.

O sucesso no Timão alçou Mano à seleção brasileira. As conquistas com a Amarelinha se resumiram a dois Superclássicos das Américas (taças disputadas em dois jogos contra a Argentina, em 2011 e 2012). O fraco desempenho contra seleções tradicionais fez com que ele perdesse força e acabasse demitido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário