sexta-feira, 14 de junho de 2013

Flamengo renova com Marquinhos e Benite, e Caio Torres deixa clube


Marquinhos basquete Flamengo Paulistano (Foto: Thiago Lavinas)
A semana foi de muito trabalho para o basquete do Flamengo, que começou o processo de montagem da equipe para a próxima temporada. A boa notícia é que Marquinhos, eleito o melhor jogador do último NBB, e Vitor Benite permanecem na Gávea. O pivô Caio Torres (MVP da final do NBB contra o Uberlândia), no entanto, está de partida.

Destaque da última temporada, o ala Marquinhos permanece na Gávea por mais dois anos. O clube confirmou ao GLOBOESPORTE.COM que o acerto aconteceu na manhã desta sexta-feira. O atleta chegou a receber duas propostas da NBA, do Dallas Mavericks e do New Orleans Pelicans, e da Europa.

- Fumaça branca. Dois anos a mais no melhor time do Brasil . Obrigado, diretoria. Obrigado, Nação, por esses momentos lindos e por outros que virão - escreveu Marquinhos em sua conta no Twitter.

Já o acerto por mais um ano com o ala-armador Vitor Benite aconteceu na última quarta-feira. O ala-pivô Olivinha também já enviou uma proposta ao Flamengo, que fez uma contra-proposta e aguarda apenas uma resposta positiva do atleta.

Outras propostas já foram enviadas pelo o clube nesta semana. Os contratos de quase todos os jogadores que defenderam o Flamengo na última temporada encerram no dia 30 de junho.

Caio Torres se despede do Fla

No entanto, o melhor jogador da final do NBB, Caio Torres, está de saída após duas temporadas no Rio. O clube confirmou, nesta sexta-feira, que o pivô não vai mais defender o Rubro-Negro. Seu destino deve ser o São José, uma vez que o atleta e o técnico da equipe já confirmaram que existe a proposta.

caio torres enterrada flamengo uberlândia final nbb (Foto: João Pires/LNB) 
Melhor jogador da final do NBB, Caio Torres se despede do Flamengo (Foto: João Pires/LNB)

- Temos mantido conversas com ele. O Caio é um pivô que tem bastante presença e, sem dúvida, seria um grande reforço. Acredito que podemos ter alguma definição até este sábado - afirmou o técnico do São José, Régis Marrelli.

Quem também se despede da Gávea é o pivô Feliz, que troca o Flamengo pelo basquete da França.



Nenhum comentário:

Postar um comentário