terça-feira, 11 de junho de 2013

Fla dá início à reformulação no remo, e atletas lamentam saída de técnico


Esporte que originou o Flamengo, o remo está passando por um processo de mudanças na Gávea. Há duas semanas, o treinador da equipe principal do clube, Marcos Amorim, o Marcão, foi desligado do cargo. Ele exercia a função há mais de dez anos, tendo conquistado oito títulos cariocas pelo Rubro-Negro. Contatado pelo GLOBOESPORTE.COM, o ex-técnico não quis se pronunciar, por ora, uma vez que ainda está em processo de desligamento contratual.

Marcos Amorim, ex-técnico de remo do flamengo (Foto: Reprodução / Site oficial do Flamengo) 
Após dez anos, Marcão não é mais técnico do Flamengo (Foto: Reprodução / Site oficial do Flamengo)
 
Destaque da equipe carioca, a campeã mundial Fabiana Beltrame, no entanto, lamentou a saída de Marcão. Ela revelou que o ex-treinador tinha uma forte ligação com toda a equipe, que sentiu muito a perda. Ainda segundo Fabiana, a informação passada aos atletas foi de que o técnico teria tido um desentendimento com a nova diretoria e, por isso, acabou afastado do cargo.

 Fabiana Beltrame seletiva de Remo Lagoa (Foto: Fabio Rossi / Agência O Globo) - Ele era um paizão para os atletas, acho que os mais novos ficaram sem chão. Ainda mais no meio do campeonato, que está rolando. Remo é diferente do futebol, não muda toda hora o comando, é um esporte muito particular. O pessoal sentiu muito. É uma pena - disse Fabiana Beltrame.
 
O Flamengo, por sua vez, afirma que o novo treinador deve ser anunciado nos próximos dias e a saída de Marcão faz parte de um processo de reformulação do remo rubro-negro. Dois novos profissionais foram contratados. Eduardo Suabel, ex-excutivo da CSN, assume a função de gerente executivo. Já Edson Dias, que já atuou como preparador-físico na Confederação Brasileira de Remo e pelo basquete do Flamengo, assume o cargo de coordenador técnico.

Os esportes olímpicos do Flamengo sofreram uma série de cortes desde o começo do ano, quando a nova direção assumiu o clube. Natação, ginástica artística e judô perderam suas equipes principais por questões financeiras, assim como atletas de nome como Cesar Cielo, Diego e Daniele Hypolito, Jade Barbosa e Érika Miranda. O caso do remo, no entanto, é diferente. A modalidade que está no nome do clube (Clube de Regatas do Flamengo) tem um vice-presidente próprio, José Maria Sobrinho, e o Rubro-Negro não pode abrir mão da disputa competitiva por se tratar do esporte que originou o clube.


Nenhum comentário:

Postar um comentário