terça-feira, 11 de junho de 2013

Colunista elogia gestão do Flamengo e diz que Mano pode compensar torcida


As negociações entre Flamengo e Mano Menezes estão avançadas. Na última segunda-feira, o clube e o agente do treinador, Carlos Leite, conversaram sobre valores e o projeto que o Rubro-Negro oferece ao ex-técnico da seleção brasileira. Em participação no "Redação SporTV", Fábio Seixas, colunista da "Folha de S. Paulo", disse ter conversado com Wallim Vasconcellos, vice-presidente de futebol do Flamengo, e destacou a importância de uma gestão coorporativa no clube para ter resultados. Para ele, a possível contratação representa o equilíbrio de uma administração empresarial saudável com a pressão da torcida por títulos.

- É muito diferente você gerir uma empresa e gerir um clube de futebol. O Flamengo hoje tem uma administração. Eu conversei dias atrás com Wallim Vasconcellos, vice-presidente de futebol do Flamengo, que foi diretor do BNDES. É alguém do mundo corporativo vindo para o futebol, isso já é muito bem-vindo. Na empresa você tem que dar lucro. No futebol, às vezes, você dando um título, independente se o clube tiver um prejuízo, você já vai contentar o torcedor. A pressão da torcida é muito forte, é por causa dessa pressão da torcida que eu entendo o Flamengo estar indo atrás do Mano Menezes. Esse equilíbrio, que é complicado, é a chave do sucesso em tentar colocar uma gestão empresarial em um time de futebol. Tem que dar lucro, mas ao mesmo tempo, tem que contentar a torcida, pois a pressão é muito forte.

Mano Menezes entrevista  (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Fábio ressaltou que o elenco do Flamengo  ainda é muito fraco e, que para alcançar resultados, Mano precisaria de, pelo menos, dois bons reforços. Quanto ao salário oferecido para o ex-técnico da Seleção, Fábio considera corente e dentro do aceitável.

- Pelas informações que a gente tem, não seria por um salário tão alto. Talvez um pouquinho acima daquilo que o Jorginho estava ganhando, algo em torno de R$ 300 mil, que não são os R$ 700 mil que recebia o Dorival Júnior. Mas o Mano Menezes vai querer jogador. Um ou dois que possam dar a ele a chance de fazer um trabalho melhor. Jorginho era um técnico muito criticado pela torcida, não conseguiu achar um time, teve tempo para trabalhar, teve três meses. O elenco não ajuda? Não ajuda. O time do Flamengo é muito ruim, mas ele não conseguiu achar uma formação que desse jogo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário