quinta-feira, 18 de abril de 2013

Fla encaminha mais um patrocínio, e camisa pode valer R$ 90 milhões




O Flamengo está próximo de cumprir as metas de prazo e valor estabelecidos para a definição dos patrocinadores que terão suas marcas estampadas na camisa. Com a previsão de conclusão das negociações para o fim de abril, o clube pode anunciar em breve os donos dos espaços em aberto. Além da Caixa Econômica Federal como parceiro máster, a Cielo, empresa de pagamentos eletrônicos, está perto de um acordo para estampar seu nome nas mangas do uniforme por um valor que gira em torno de R$ 10 milhões anuais.



O contrato, que iria até o fim de 2015, quando encerra a gestão de Eduardo Bandeira de Mello, permitiria que o Flamengo ultrapassasse os R$ 80 milhões previstos em patrocínio para seu uniforme. Atualmente, o clube já conta com um valor que gira em torno de R$ 10 milhões da Peugeot, além de R$ 35,6 milhões da Adidas. Com a expectativa de um acerto nos próximos dias também com a Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 35 milhões anuais, o Rubro-Negro alcançaria a cifra de R$ 90,6 milhões. Eventuais bonificações por conquistas aumentariam ainda as receitas vindas de Adidas e Peugeot - a montadora tem acordo que pode elevar o montante a R$ 15 milhões/ano.


Hoje, o Rubro-Negro tem um contrato de cerca de R$ 2 milhões por ano com a Tim para estampar a marca no número da camisa, mas o vínculo com a empresa de telefonia móvel vai até dezembro e pode ser rompido.


Um acerto no período esperado, até o fim de abril, pode fazer com que o clube lance a nova camisa em formato definitivo já na apresentação oficial da Adidas - o contrato entra em vigor a partir de 1º de maio. A revelação do modelo confeccionado pela empresa alemã ainda não tem data marcada.

Classificado para a segunda fase da Copa do Brasil, a estreia do novo uniforme pode ser em uma das quatro datas reservadas para os dois jogos com o Campinense-PB: 1º, 8, 12 e 15 de maio, de acordo com calendário da CBF. O primeiro compromisso no Brasileiro é diante do Santos, dia 26, em Brasília.

Diante dos valores apresentados em negociações com a Caixa e a Cielo, o Flamengo aposenta de vez a ideia de revezamento de espaço na camisa a cada quatro meses, e o novo uniforme ficaria da seguinte forma: Caixa como patrocínio máster, no peito, Peugeot nas costas e Cielo nas mangas.





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