terça-feira, 16 de abril de 2013

Após breve estadia, Fla deve voltar a Pinheiral em primeira intertemporada


Vasco pré-temporada Pinheiral  (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
A estadia em Pinheiral, no interior do estado do Rio de Janeiro, sequer terminou, e o Flamengo já pensa em voltar. O local, onde os jogadores treinaram antes de terem a melhor atuação sob o comando de Jorginho, na vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense, deve abrigar a delegação rubro-negra novamente entre os meses de abril e maio. Com a eliminação precoce no Campeonato Carioca, o clube vai ficar pelo menos 25 dias sem jogos para disputar depois de encerrar sua participação na Taça Rio contra o Macaé, neste sábado. Isso porque, se passar pelo Remo nesta quarta, a partida pela segunda fase da Copa do Brasil só ocorrerá no dia 15 ou 22 de maio.

O clube se organiza para fazer duas intertemporadas no primeiro semestre. Uma antes da estreia no Campeonato Brasileiro, no dia 26 de maio, e outra durante a paralisação do calendário para a Copa das Confederações, em junho. Enquanto a diretoria planeja a segunda intertemporada para fazer treinos e amistosos fora do país, a primeira, se depender de Jorginho, já tem seu local definido. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o técnico rubro-negro se mostrou encantado com o CT João Havelange e revelou sua vontade de retornar.

- Tudo aqui é muito bom, comida maravilhosa, pessoas fantásticas, atendimentos. Dois campos perfeitos, vestiários para jogadores, para a gente, sala de imprensa... Estamos definindo, mas dando tudo certo a gente vem para cá. É muito provável que a gente venha, vamos definir com o Pelaipe (diretor de futebol do Flamengo). Existe uma prévia na programação, mas temos de fazer um bom jogo amanhã (contra o Remo) - afirmou.

O Flamengo chegou a Pinheiral no último sábado e fica no local até quarta-feira, quando viaja para a cidade vizinha Volta Redonda para encarar o Remo. Os quatro dias até agora no CT foram classificados por Jorginho como fundamentais, tanto para os jogadores quanto para o treinador, que ainda diz estar em fase de conhecimento do grupo. O comandante aposta as fichas nas duas intertemporadas para entrar forte no Brasileiro

- Foi de extrema importância vir para cá. Uma coisa é trabalhar de 9h às 12h, como fazemos no Ninho (do Urubu), e eles (jogadores) vão para casa, não tem contato. Aqui temos contato maravilhoso de conversar com eles. Ontem jogamos uma pelada. Eles participando do lado de fora, torcendo, vaiando... Vai criando um ambiente, uma amizade, um contato muito forte entre nós. A gente vai conhecendo a personalidade do jogador, vendo as dificuldades que ele está tendo. Esse era o tempo que precisávamos. Vamos ter muito mais ainda por estar fora (do Carioca). É terrível estar fora, mas é uma vantagem em relação aos adversários. Vamos ter tempo maior de preparação na parte física, preparando esse jogadores para que tenhamos um ano com muita capacidade.

O CT em Pinheiral está com prestígio entre os clubes cariocas. Além do Flamengo, o local já recebeu a pré-temporada do Vasco, em janeiro, e abrigou o Botafogo por uma noite no início de abril. O Cruz-Maltino tem até um acordo verbal para cinco anos de pré-temporada na cidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário