quarta-feira, 20 de março de 2013

Solta a voz: por Fla tagarela, jogadores aceitam mudar estilo

Bastaram dois treinos táticos para o novo treinador do Flamengo deixar clara uma de suas principais exigências. Jorginho quer ouvir a voz de cada jogador do time nos treinamentos e nos jogos. Na atividade da tarde de terça-feira, o tetracampeão pediu mais comunicação ao grupo. Na manhã desta quarta, foi atendido. O trabalho foi um falatório só e fez até com que jogadores com perfil mais discreto mudassem o estilo, como o volante Elias e o lateral-esquerdo João Paulo.

- Vários jogadores não têm esse perfil, a gente procra falar mais próximo. Mas ele fez essa cobrança e vamos ter que fazer isso. É muita gente falando, mas lá dentro a gente entende. Tem que falar, orientar para se posicionar, fazer cobranças. Só assim a equipe será vencedora – disse o volante, que chegou no início do ano, mas em campo é uma das lideranças silenciosas da equipe.

wallace alex silva flamengo (Foto: Richard Souza) 
Jogadores atendem a Jorginho e falam bastante durante treinamento (Foto: Richard Souza)

Se Elias fala pouco, João Paulo fica praticamente mudo em campo. E reconhece.

- Sou mais de ouvir, de observar, sou mais tranquilo. Estou falando pouquinho (risos).

O lateral, no entanto, está disposto a mudar para ajudar o grupo.

- Ele (Jorginho) detectou que nosso time se comunicava pouco, pediu para que a gente conversasse e cobrasse mais. Isso está havendo. No jogo vai acontecer também. Serve para ficarmos mais atentos. Durante o jogo, um pode ajudar o outro para fazer a marcação de um adversário que esteja passando.

Alguns jogadores do Flamengo têm essa característica de orientar os companheiros e conversar em campo. O goleiro Felipe, o zagueiro Alex Silva e o volante Ibson estão entre os que mais falam durante os treinamentos.

Na atividade desta quarta, Jorginho aprovou e elogiou a postura do grupo. Até jogadores mais calados, como Rafinha, Renato Santos e Hernane se preocuparam em acatar a ordem do técnico.

O teste de potência vocal dos jogadores do Flamengo será no próximo sábado, contra o Boavista, pela segunda rodada da Taça Rio. O jogo que marca a estreia de Jorginho será no Engenhão, às 18h30m.



Nenhum comentário:

Postar um comentário