domingo, 17 de março de 2013

Fla tem acerto verbal com Jorginho e espera apresentá-lo na terça-feira


jorginho kashima antlers (Foto: Divulgação/Site Oficial Kashima)
O anúncio oficial da contratação de Jorginho pelo Flamengo está próximo. Uma última reunião entre o técnico e dirigentes rubro-negros ocorrerá na tarde deste domingo, no Rio de Janeiro, para concluir o negócio. As partes têm um acordo verbal, e o clube pretende apresentar o tetracampeão nesta terça-feira. A ideia é que ele comande o time contra o Boavista, sábado que vem, na segunda rodada da Taça Rio.

O ex-lateral-direito, de 48 anos, foi escolhido por conta do perfil jovem e de identificação com o clube, e também por se encaixar nas novas diretrizes financeiras, determinantes para a demissão do antecessor. Até o fim do ano passado, ele treinava o Kashima Antlers, do Japão, e desde saída de Dorival Júnior, confirmada neste sábado à tarde, foi a principal opção rubro-negra. Alexandre Gallo, ex-Náutico e hoje à frente da seleção sub-20, chegou a ser cogitado nos corredores da Gávea.

Jorginho deve chegar apenas com um auxiliar, provavelmente o ex-meia Ailton Ferraz (também com passagem pelo Flamengo). O clube irá contratar um prepador físico que vai integrar a comissão técnica permanente, desejo do diretor de futebol Paulo Pelaipe desde a sua chegada.

Último trabalho foi no futebol japonês

Jorginho técnico Furnas (Foto: Reprodução / Twitter Furnas)Ex-jogador do Flamengo (campeão carioca em 1986 e brasileiro em 87) e da Seleção (titular e ganhador da Copa de 1994), Jorginho iniciou sua carreira de treinador no mesmo clube no qual se tornou jogador profissional: o América. Em 2005 e 2006, teve boa passagem pela equipe e ficou marcado por uma polêmica ao querer mudar o mascote do clube. Evangélico, tentou substituir o diabo por uma águia. Ele deixou a equipe para ser auxiliar técnico de Dunga na Seleção que foi eliminada nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

 Pouco depois do Mundial, foi anunciado pelo Goiás, mas acabou demitido dois meses depois, com o time praticamente rebaixado para a Série B. Em março de 2011, acertou com o Figueirense, e a equipe teve ótima campanha no Brasileirão, ficando perto de conseguir a vaga na Taça Libertadores, seu único grande trabalho em âmbito nacional. Nesta época, foi até sondado por Pelaipe para ir para o Grêmio, mas as conversas não evoluíram.

Depois, fechou com o japonês Kashima Antlers (clube que defendeu como atleta) e ficou ao longo de toda a temporada passada. Lá, foi apenas o 11º colocado na J-League, mas levou o título da Copa da Liga Japonesa. No início do mês, Jorginho visitou os centros de treinamento de Barcelona e Real Madrid, segundo o próprio, "em busca de reciclagem".

Jorginho esteve no Engenhão na quarta-feira e viu a derrota do Fla (Foto: Reprodução / Twitter Furnas)




Nenhum comentário:

Postar um comentário