segunda-feira, 18 de março de 2013

Flamengo e Flu vencem e avançam na Copa Rio de Fut 7; Jogo do Bota é adiado


O fim de semana foi de quartas de final na Copa Rio de Futebol de 7. As partidas, válidas pelos Módulos A e B, foram realizadas no Iate Clube Jardim Guanabara, no Rio de Janeiro, e apontaram os semifinalistas da competição. Fluminense, Flamengo, vasco, Portuguesa, América, Madureira e Bangu bateram seus advsersários e garantiram suas vagas. O último jogo da rodada, entre Botafogo e Boavista, precisou ser adiado devido à forte chuva que saiu sobre o Rio.

Felipe Falcão, Flamengo, Copa Rio de Fut 7 (Foto: Davi Pereira / Jornal F7) 
Felipe Falcão jogou bem e ajudou o Fla a bater o Olaria (Foto: Davi Pereira / Jornal F7)

Na primeira partida do dia, Portuguesa e Serrano travaram um duelo com sete gols. No final, melhor para a Lusa: 4 a 3. Destaque para os dois belos gols de Rennan Danado. Logo em seguida, o América se redimiu das últimas atuações na competição e venceu, com autoridade, o Rio de Janeiro. Seguro em campo, o Mecão fechou o placar em 3 a 1.

O jogo com o menor número de gols, nem por isso, foi o de menor emoção. Com equilíbrio do início ao fim, o Madureira conseguiu despachar o Macaé por 1 a 0 com  gol de Vinícius Gaúcho já nos últimos minutos de partida. O único confronto que precisou ser decidido nos shoot-outs, a disputa de pênaltis da modalidade, foi entre Fluminense e Duque de Caxias. Após o empate em 2 a 2 no tempo regulamentar, o Tricolor garantiu a vaga na semifinal.

O vasco, que entrou em campo mordido pela eliminação diante do Madureira na última rodada, voltou a jogar bem e bateu, sem maiores dificuldades, a equipe do Entrerriense: 3 a 1. Na partida entre Bangu e Ceres, um herói: o jovem Denílson. O atleta foi o destaque na apertada vitória do Bangu por 2 a 1, marcando os dois gols e garantindo a equipe na próxima fase.

O último grande a entrar em campo na rodada foi o Flamengo. O Rubro-Negro encarou o entrosado Olaria, que apesar da boa atuação, não conseguiu segurar o time da Gávea. Placar final de 3 a 1 para o Fla. Já o jogo entre Botafogo e Boavista, o último da rodada, precisou ser adiado devido à forte chuva que caiu sobre o Rio de Janeiro neste último domingo. O Boavista vencia a partida por 2 a 0 quando o árbitro decidiu interromper. A Federação de Futebol de 7 do Rio se pronunciará ainda nesta segunda-feira em relação à nova data do confronto.

Resultados das quartas de final da Copa Rio de Fut 7

Portuguesa 4x3 Serrano
América 3x1 Rio de Janeiro
Madureira 1x0 Macaé
Fluminense 2x2 Duque de Caxias (Vitória do Flu nos shoot-outs)
Vasco 3x1 Entrerriense
Bangu 2x1 Ceres
Flamengo 3x1 Olaria
Botafogo 3x1 Boavista

Vale ressaltar que, a essa altura da competição, as disputas do Módulo A (equipes classificadas na segunda fase) e Módulo B (equipes eliminadas na segunda fase) acontecem de maneira simultânea. Os times que perderam seus jogos nessa rodada, pela primeira vez dentro do campeonato, foram definitivamente eliminados. Ao final, duas equipes serão campeãs.



Nenhum comentário:

Postar um comentário