quinta-feira, 21 de março de 2013

Mudou tudo: Jorginho faz testes, altera esquema e time vira mistério


Jorginho flamengo treino (Foto: Alexandre Vidal / FlaImagem)
Testes, testes e mais testes. Em seu quinto treinamento no comando do Flamengo, Jorginho seguiu a tona dos últimos dias e não se privou de fazer alterações em busca da equipe ideal para enfrentar o Boavista, sábado, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão. Desta vez, com direito a mudança de peças e também esquema tático, em atividade realizada no Ninho do Urubu, nesta quinta-feira. Alex Silva, Ibson e Cleber Santana foram as novidades no coletivo que começou com os titulares atuando no 4-4-2. Carlos Eduardo, com febre e faringite, fez apenas academia.

Diante de tantas variações, a equipe titular começou a primeira parte do treino desta quinta com Felipe, Léo Moura, Alex Silva, Wallace e João Paulo; Cléber Santana, Ibson, Elias e Renato Abreu; Rafinha e Hernane. Na segunda, a formação foi: Felipe, Léo Moura, Alex Silva, Wallace e João Paulo; Ibson e Elias; Nixon, Cléber Santana e Rafinha; Hernane.

Após revelar logo na coletiva de apresentação que seu sistema preferido é o 4-2-3-1 e colocá-lo em prática durante a semana, Jorginho optou por formar um losango no meio-campo rubro-negro. Quatro volantes formaram o setor, mas nenhum com a marcação como principal característica. Plantado na frente da zaga, Cléber Santana era o primeiro homem, com Ibson e Elias posicionados em lados opostos e Renato Abreu como armador, mais próximo de Rafinha e Hernane. O novo xodó rubro-negro, no entanto, não se restringiu a ações pelas pontas e movimentou-se bastante também pelo meio, variando para o 4-5-1.

A primeira parte da atividade teve o time titular com bastante posse de bola, mas sem criar muitas oportunidades. Tanto que após cerca de 20 minutos o zero não saiu do placar. Os únicos gols marcados aconteceram em repetições de jogadas de bola parada, com Renato Abreu, de cabeça.

Ibson flamengo treino (Foto: Alexandre Vidal / FlaImagem) 
Ibson teve chance no time titular nesta quinta-feira (Foto: Alexandre Vidal / FlaImagem)

Após pausa rápida, Jorginho sacou Renato, colocou Nixon, e mudou o esquema para o 4-2-3-1. Com isso, Elias foi recuado para fazer a cabeça de área com Ibson, enquanto Cléber Santana avançou para posição central da linha de três atrás de Hernane, ao lado do próprio Nixon e Rafinha. O trio chamou a atenção pela movimentação constante, mas o coletivo terminou 0 a 0.

Titular em todas as atividades comandadas por Jorginho, Carlos Eduardo foi vetado do coletivo por estar com febre e faringite. O camisa 10 fez musculação e acompanhou o treino do banco. Já Rodolfo, que também foi testado durante a semana, sequer foi escalado entre os reservas, e fez trabalho separado com Thomás e Lucas. De saída do clube, Mattheus, com uma lesão no joelho, segue no DM.

A partida frente ao Boavista é válida pela segunda rodada da Taça Rio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário