sexta-feira, 22 de março de 2013

Jorginho confirma time no 4-4-2 com Amaral entre os titulares


O técnico Jorginho contrariou as expectativas. Depois de ter feito mistério no treinamento tático, realizado na tarde desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, o treinador, em entrevista coletiva, explicitou qual será o time titular do Flamengo, que irá enfrentar o Boavista neste sábado, às 18h30, no Engenhão. Amaral, que não havia treinado entre os titulares desde que o novo treinador chegou, é a maior surpresa na equipe, que será formada no 4-4-2 por: Felipe, Léo Moura, Alex Silva, Wallace e João Paulo; Amaral, Elias, Ibson e Cleber Santana; Rafinha e Hernane.

Em sua primeira semana como treinador do Rubro-Negro, Jorginho fez diversas mudanças táticas no time. Após confirmar os jogadores titulares, o treinador comentou as diversas alterações e revelou que já pensava em começar com Amaral no time.

- Dentro de uma partida, você pode mudar o esquema de jogo da equipe sem ter de trocar os jogadores. O Cleber Santana, por exemplo, é um meia-atacante, mas pode atuar como um primeiro volante. Além disso, eu já sabia que poderia começar com o Amaral. Ele é um jogador muito forte e veloz, que nos dá mobilidade - disse o técnico.

Jorginho ainda informou que Carlos Eduardo, que está gripado, começaria jogando.

- Se o Carlos Eduardo não estivesse doente, ele seria titular - revelou.

Jovens retornam para a equipe de juniores

Outra novidade no Flamengo de Jorginho é o retorno de alguns jovens atletas ao time de juniores. Segundo o treinador, Thomás, que não tem sido relacionado para os jogos, irá realizar coletivos e partidas pela equipe sub-20.

- O Thomás irá treinar conosco, mas também irá participar dos coletivos e dos jogos da equipe de juniores. É necessário que ele esteja 100% fisicamente e tecnicamente, pois quando eu precisar, ele irá corresponder - comentou.

Já o zagueiro Frauches está numa situação um pouco diferente. Por ter muitos defensores à disposição, Jorginho sequer contará com o jovem nos treinamentos.

- O caso do Frauches é diferente da situação do Thomás. O Frauches volta integralmente para o time de juniores. Temos muitos zagueiros qualificados no elenco e, por enquanto, ele não terá muito espaço entre os profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário