quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Wallace diz: 'Não adianta pensar que somos o suprassumo da competição'



Wallace no treino do Flamengo (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
Com voz serena, português claro e um futebol que tem o credenciado a ser titular do Flamengo, Wallace fez uma análise fria do momento e futuro do time. O jogador sabe que uma eliminação na semifinal na Taça Guanabara trará à tona os questionamentos que o time sofreu no início de temporada e que, aos poucos, foram dissipados depois de seis vitórias e um empate: melhor campanha do turno garantida antes mesmo da última rodada da fase classificatória. Mas, apesar do bom momento, para o zagueiro a equipe ainda está longe de ser um suprassumo.

- Flamengo é um time que sempre vai estar disputando, independentemente do momento. A camisa é muito forte, não tinha dúvida que iria chegar por conta do trabalho que esta sendo feito. A equipe está evoluindo, temos muito o que melhorar. Não adianta pensar que somos o suprassumo da competição, pois não somos. Se não conseguir a vaga na final, vamos ser questionados novamente, vocês (jornalistas) vão cobrar reforços, jogadores... - analisou.

Wallace exaltou todo o grupo pelo fato de o time ter a defesa menos vazada do Carioca, com três gols sofridos em sete jogos. E apresentou sua análise:

- Não tem levado gol devido à marcação lá na frente. Temos a cultura de achar que a defesa só é formada por uma linha de quatro. Pelo pouco que sei de futebol, meu conceito é diferente: todos têm que estar bem postados, se isso não acontecer não tem defesa que se sustente. Tem que enaltecer a postura de todos os jogadores da equipe.

Nesta quarta-feira, o zagueiro começou entre os titulares, mas foi substituído por Alex Silva durante a movimentação. Wallace não teme perder a posição.

- Estou tranquilo pelo que tenho apresentado, acho que o Gonzalez também. Dois jogos joguei com Gonzalez e não sofremos gol. Não estou dizendo que sou salvador da pátria. Independentemente de quem jogue, estou tranquilo – afirmou.

No pouco tempo em que está no clube, Wallace disse que sua maior surpresa foi com o local de treinamento do Rubro-Negro.

- Pensei que fosse treinar na Gávea. Acho muito bonito aqui (no Ninho), mas é afastado, é longe, pensava que seria dentro da cidade, acho que aqui é outro distrito (risos).

O Flamengo volta a campo para enfrentar o Olaria neste sábado, às 18h30m (de Brasília), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Com 19 pontos, o Rubro-Negro é líder isolado do Grupo B.





Nenhum comentário:

Postar um comentário