quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Elias trabalha em tempo integral para chegar com gás à semifinal



Uma conversa entre a comissão técnica e Elias definiu que o jogador ficaria fora do jogo com o Olaria, neste sábado, às 18h30m, em Volta Redonda. A decisão faz parte da programação para que o jogador chegue à semifinal da Taça Guanabara com mais gás e em melhor forma física. Em vez de poupado, na verdade, o volante está sendo preparado para a partida de caráter decisivo. Durante três dias - quinta, sexta e sábado - Elias treinará em tempo integral, com folga apenas no domingo, quando o restante do elenco também terá descanso.

- Não tem nada de poupar. Desde o começo da temporada temos feito trabalho deste tipo com Cléber Santana, Renato Abreu, Alex Silva. Chegamos à conclusão que Elias poderia melhorar no aspecto físico. Eu, Dorival, Pavanelli (fisiologista) conversamos com o atleta e mostramos que seria interessante, um bom momento para buscar um melhor condicionamento, para melhorar a parte física e chegar com ainda mais gás nos jogos finais - analisou o preparador físico Celso de Rezende.

Elias no treino do Flamengo (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo) 
Elias já se prepara para a semifinal (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)

Elias fez sua estreia pelo Flamengo no dia 27 de janeiro, e logo disputou quatro jogos em apenas 11 dias - contra Volta Redonda, Vasco, Nova Iguaçu e Friburguense. Depois, ainda atuou diante do Botafogo.

Antes da estreia, porém, Elias veio de um período de 30 dias apenas com treinos, sem jogos oficiais. Na mudança do futebol português para o brasileiro, Elias admitiu que sentiu as diferenças entre os calendários de jogos.

- Estou tentando me adaptar ao futebol brasileiro, os jogos são muito próximos. Na Europa, numa sequência assim, eles tiram o jogador de algumas partidas para descansar - disse volante, depois dos quatro primeiros jogos.

Na quarta-feira à tarde, Elias não participou do treino entre titulares e reservas, e fez um trabalho de corrida no campo 4. Nesta quinta, ele trabalhou a parte física pela manhã, e também à tarde. Sexta e sábado ele treinará em dois períodos no Ninho do Urubu.

Para o jogo com o Olaria, a tendência é que Renato Abreu seja o substituto de Elias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário