sábado, 23 de fevereiro de 2013

Atletas citam volta por cima: 'Nem o mais fanático acreditava', diz Felipe

 Após uma campanha ruim no Campeonato Brasileiro de 2012, o Flamengo iniciou a temporada com nova gestão, mas sem uma contratação de peso. Venceu a desconfiança de parte da torcida e alcançou a melhor campanha da Taça Guanabara, com 22 pontos em 24 possíveis, e a liderança do Grupo B. Mostrou duas revelações, Rafinha e Rodolfo, conseguiu contratações importantes, como Carlos Eduardo, Elias e Gabriel, e resgatou a fase artilheira de Hernane. Apesar dos bons números, do ambiente tranquilo e da vantagem de jogar pelo empate na semifinal, os rubro-negros rejeitam  favoritismo.

- Desde o começo do campeonato, o Flamengo nunca foi favorito. Sempre disse que temos um grupo forte, por causa da manutenção de jogadores e do técnico, que conhece o elenco e sabe o que cada um pode dar de melhor - explicou Ibson, um dos jogadores que subiram de produção nesta temporada em comparação à passada.

O goleiro Felipe é outro que prega humildade ao grupo, que continua como único invicto entre os grandes do Rio em 2013. Para ele, a boa sequência não pode subir à cabeça dos atletas, que terão pela frente um caminho difícil rumo ao título da Taça Guanabara. Afinal, é grande a chance de Flamengo, Fluminense, Botafogo e vasco figurarem nas semifinais.

- Há oito jogos, nem o mais fanático dos torcedores acreditava no elenco. Demos a volta por cima. Agora é mata-mata, é mais importante. Deve ser um clássico, e temos que manter pés no chão. Sabemos que não ganhamos nada ainda, mas estamos de parabéns pela campanha - afirmou o camisa 1.

Após a vitória por 2 a 0 para o Olaria, os rubro-negros terão dois dias de folga e retornam às atividades na terça-feira pela manhã. A partida pela semifinal será no próximo fim de semana contra Botafogo, Madureira ou vasco - que ocupa atualmente a segunda posição do Grupo A e é o provável adversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário