quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Elias será poupado contra Olaria, e Renato deve herdar vaga no meio


Renato Abreu no treino do Flamengo (Foto: Maurício Val / Vipcomm)
Dorival Júnior e sua comissão técnica decidiram tirar Elias do jogo contra o Olaria, neste sábado, pela oitava e última rodada da fase de classificação da Taça Guanabara. O camisa 8, titular absoluto, vai aprimorar a parte física para a disputa da semifinal, já que a equipe está classificada com a melhor campanha geral do primeiro turno. Como não fez todos os trabalhos de pré-temporada, o volante vai realizar treinos complementares. Na vaga dele, deve entrar Renato.

Na tarde desta quarta-feira, o treinador testou a mudança em um treino tático em campo reduzido e cobrou empenho e movimentação. Os demais titulares trabalharam normalmente, inclusive o meia Carlos Eduardo, que estreou no último domingo e ainda não está no nível físico considerado ideal. O time foi armado com Felipe, Léo Moura, Wallace, González e João Paulo; Cáceres, Ibson e Renato; Carlos Eduardo, Hernane e Rafinha.

No decorrer do treinamento, três mudanças foram feitas. Alex Silva entrou na vaga de Wallace na zaga, o volante Luiz Antonio substituiu Léo Moura na lateral direita, e Rodolfo ocupou o lugar de Carlos Eduardo, alteração que ocorreu no intervalo do clássico com o Botafogo. Renato treinou o tempo todo e deve ganhar a primeira chance como titular nesta temporada. Ele participou das partidas contra Madureira, Volta Redonda, Vasco e Friburguense, mas sempre entrou no segundo tempo.

Elias não vai viajar para Volta Redonda, mas vai treinar normalmente Ninho do Urubu. Nesta quinta-feira, por exemplo, as atividades dele serão pela manhã e à tarde. Nesta quarta, ele correu em volta do campo 4 do CT ao lado de Thomás e Muralha.

O meia-atacante Gabriel foi escalado na equipe reserva. Ele chegou ao clube há quase um mês, mas ainda não estreou. Depois de passar por um trabalho de reforço muscular, deve ser relacionado pela primeira vez.

Flamengo e Olaria se enfrentam às 18h30m (de Brasília), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Com 19 pontos, o Rubro-Negro lidera o Grupo B e está classificado para a semifinal.


Gabriel no treino do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem) 
Gabriel treinou entre reservas e deve começar no banco contra o Olaria (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário