sábado, 23 de fevereiro de 2013

Dorival classifica Renato como referência e diz: 'É um dos titulares'

Na primeira vez que começou como titular na temporada, Renato Abreu fez dois gols, teve boa atuação e foi o principal responsável pela vitória por 2 a 0 sobre o Olaria, na noite deste sábado, em Volta Redonda. O jogador – substituto de Elias, que ficou fora para aprimorar a forma física – mereceu rasgados elogios de Dorival Júnior, que elegeu o volante como um dos titulares da equipe.

- Renato sempre foi uma grande opção, nunca deixou de ser. Ele sabe bem que é um jogador que temos uma confiança muito grande, é um dos titulares da equipe, momentaneamente não estava atuando, muito em razão do crescimento de alguns companheiros. O Renato também iniciou mais tarde, prolongamos a pré-temporada dele. É um jogador que serve como referência dentro do elenco, ele sabe a importância que tem no grupo – exaltou o treinador rubro-negro.

Dorival também comentou a estreia de Gabriel e a segunda atuação de Carlos Eduardo. O camisa 10 atuou 45 minutos no clássico com o Botafogo, e diante do Olaria foi substituído aos 17 minutos do segundo tempo:

- Gabriel fez poucos trabalhos com bola, estamos tentando acelerar, pois seria fundamental para os jogos finais. O Carlos (Eduardo) atuou 17 minutos a mais do que na primeira partida, já com maior desenvoltura. Ele vai crescer, é um grande jogador, consolidado, está adaptado a nossa maneira de trabalho, tudo é questão de tempo. Ele tem melhorado a cada momento.

O técnico, porém, não exaltou a atuação do time na noite deste sábado:

- Jogamos bem abaixo, também pela marcação do Olaria. Tivemos dificuldades para criar.

Com 22 pontos, o Flamengo chega para a semifinal da Taça Guanabara invicto, com a melhor campanha do turno e com a vantagem do empate até numa eventual decisão. O Rubro-Negro aguarda o complemento da rodada neste domingo para saber quem será seu adversário no mata-mata.

Dorival Junior e Gabriel, Flamengo x Olaria (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem) 
Dorival conversa com Gabriel antes de promover a estreia do jogador (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário