segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Flamengo suspende Cacau Cotta por 30 dias após acusação de agressão a diretor



Cacau Cotta Flamengo melhorias secretaria (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
O Flamengo emitiu nesta segunda-feira uma nota oficial sobre a agressão registrada no Juizado Especial Criminal (Jecrim) do Engenhão, no domingo, na qual Clément Izard, diretor executivo do Fla-Gávea, acusa o ex-vice-presidente do setor, Cacau Cotta, de agressão. A diretoria anunciou a suspensão de Cacau, que responderá a processo disciplinar por 30 dias.

"O presidente do Clube de Regatas do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, assinou nesta segunda-feira (18.02), medida cautelar de suspensão de 30 dias do ex-vice-presidente do Fla-Gávea, Sr. Luiz Cláudio Cotta da Silva Monteiro, conhecido como Cacau Cotta, sócio-proprietário desde 11 de dezembro de 2009.

Acusado de ter agredido moral e fisicamente o atual gerente-executivo do Fla-Gávea, Sr. Clément Izard, durante o clássico deste domingo, contra o Botafogo, no Engenhão, Cacau Cotta foi enquadrado no artigo 60 do estatuto. O motivo da agressão, segundo Clément, seria a insatisfação de Cotta pela demissão de sua irmã, ex-funcionária do Flamengo" - diz o texto, publicado no site do clube.

Cacau Cotta diz que decisão é arbitrária e contesta as acusações.

- Ele (Clément) vai ter que provar que fui eu. Não exite frustração. Minha irmã era funcionária do Flamengo como qualquer outro, ganhava R$ 1.500. Foi agredida verbalmente por ele quando ela foi se apresentar. Ele tem que provar que eu o agredi. É a primeira coisa. Número dois: se dois sócios do clube tiverem um desentemiento na praia da barra, num jogo de beach soccer, em que artigo do estatudo eles irão imputar? O artigo 60 só trata da liminar. Não me imputa nenhuma indisciplina. Teria que ser dentro do clube. Não foi nem provado que agredi alguma pessoa. Isso é uma arbitrariedade. Apesar de respeitar a atual diretoria, o presidente, todos os vice-presidentes, e admirar o atual trabalho, fico triste de que todos os meus serviços prestados ao clube de forma voluntária sejam arbitrariamente julgados, sem que eu possa me defender, apenas acreditando na palavra de um funcionário recém-contratado. Me parece mais uma atitude política do que propriamente estatutária. Espero bom senso, que as pessoas que estão no comando do clube revejam essa decisão - afirmou.

Questionado sobre sua presença no jogo entre Flamengo e Botafogo, Cacau não confirmou, mas também não negou.

- O ônus da prova é de quem acusa.

Confira a íntegra da nota:

O presidente do Clube de Regatas do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, assinou nesta segunda-feira (18.02), medida cautelar de suspensão de 30 dias do ex-vice-presidente do Fla-Gávea, Sr. Luiz Cláudio Cotta da Silva Monteiro, conhecido como Cacau Cotta, sócio-proprietário desde 11 de dezembro de 2009.

Acusado de ter agredido moral e fisicamente o atual gerente-executivo do Fla-Gávea, Sr. Clément Izard, durante o clássico deste domingo, contra o Botafogo, no Engenhão, Cacau Cotta foi enquadrado no artigo 60 do estatuto. O motivo da agressão, segundo Clément, seria a insatisfação de Cotta pela demissão de sua irmã, ex-funcionária do Flamengo.

Cacau Cotta responderá a um processo disciplinar, nos termos do Estatuto do Clube.

A diretoria do Flamengo expressa sua maior solidariedade ao funcionário Clemént Izard e reitera que as medidas referentes às mudanças no quadro de funcionários do Clube – com a valorização dos bons profissionais e a demissão daqueles que se mantinham em seus cargos por parentescos e/ou  apadrinhamentos – são uma decisão inequívoca de todo o Grupo Executivo e continuarão a ser implementadas até a formação de um quadro capaz de prestar ao clube e aos seus sócios um trabalho de primeira linha.

A democracia permite a discordância de ideias e a convivência dos opostos. Jamais a violência e a intimidação. Isto não reflete a grandeza do Flamengo. Por isso, atitudes como estas não serão toleradas no Clube de Regatas do Flamengo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário