A temporada de 2013 no comando do Grêmio pode ser a última de Vanderlei
Luxemburgo como treinador de futebol após mais de 30 anos. Seu destino
pode ser tentar ser presidente do Flamengo, clube de coração, diz
matéria desta terça-feira do jornal “O Estado de São Paulo.”
“Existe a possibilidade sim [de encerrar a carreira]. Gostaria de fazer outra coisa e posso ter em 2013 meu último trabalho como técnico”, falou Luxemburgo à publicação.
O jornal conta que apenas duas coisas motivam a carreira de Luxemburgo como treinador: assumir a seleção brasileira ou um clube de ponta da Europa. Caso isso não ocorra, cogita se lançar à presidência do Flamengo em 2014. “Esse é meu projeto”, falou.
Desde que chegou à seleção brasileira, em 98, e saiu dela, em 2000, o técnico nunca escondeu a vontade de voltar. Também não engoliu até hoje a passagem rápida pelo Real Madrid, entre 2005 e 2006. Sempre mirou retornos frustrados ao time nacional e ao Velho Continente.
Enquanto isso, no entanto, o técnico trabalha forte para que o possível ano de despedida seja farto em títulos. O Grêmio disputará a Libertadores e pode chegar ao Mundial. Assim, o técnico quer reforçar o time. Mas esconde nomes e quem quer. “Isso é assunto interno”, falou.
Para um 2013 forte em títulos, quer usar a nova Arena do Grêmio como alçapão. “É importante e fundamental ter um local nosso, com essa grandeza, mas também ainda temos de aprender a fazer da Arena o nosso alçapão.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário