quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Atual campeão, Flamengo estreia com vitória tranquila na LDB


A pressão estava lá desde que eles pisaram em quadra. Atual campeão da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), o Flamengo é o time a ser batido na segunda edição da competição. Nesta quinta-feira, em Brasília, os meninos da Gávea viram o Londrina liderar os primeiros minutos da partida de estreia, mas reagiram e não olharam mais para trás, vencendo o confronto por 80 a 45 (38 a 25). 

Flamengo basquete contra Londrina LNB (Foto: Bruno Spada / LNB) 
O ala rubro-negro Diego foi um dos maiores pontuadores da partida (Foto: Bruno Spada / LNB)

- Essa equipe foi montada para chegar ao título e sabemos da pressão que é ser o atual campeão. Mas não adianta jogar pressionado, temos que jogar tranquilos e fazer a nossa parte, jogando partida por partida - disse o armador e capitão Gegê.

Os maiores pontuadores da partida foram o ala-pivô Alexandre Paranhos e o ala Diego Marques, que anotaram 17 pontos, cada, para o Rubro-Negro. Do lado do Londrina, o o armador argentino Dario Ivan e o pivô Rodolfo foram responsáveis por 10, cada.

O jogo
O Londrina não se intimidou no início da partida. Liderados por Dario Ivan, o time paranaense chegou a comandar o placar (7 a 6). Aos poucos, o Flamengo foi entrando no jogo. Aproveitando bem os contra-ataques, passou a frente e terminou o primeiro quarto com uma vantagem confortável: 24 a 11. No período seguinte, o adversário melhorou a defesa e equilibrou um pouco mais as ações. Mas os comandados do técnico Paulo Chupeta conseguiram manter a diferença (38 a 25).

Na volta do vestiário, os seis pontos consecutivos marcados por Alexandre Paranhos minaram as forças do Londrina, que só conseguiu anotar sete pontos no terceiro quarto.  A vantagem subiu para 20 ao término da etapa (52 a 32). E não parou ali. Os arremessos longos começaram a cair e a rapidamente a diferença aumentou para 66 a 37. Sem encontrar resistência do adversário, o Flamengo caminhou com tranquilidade para sua primeira vitória. 

- Encarar o campeão, logo de cara, não é fácil. O placar não foi bom, mas jogamos melhor do que esperava. Amanhã. Tenho certeza que faremos um jogo melhor - disse o armador Dario Ivan.

No outro jogo da rodada desta quinta-feira, também pelo Grupo A, o Pinheiros venceu o Limeira por 76 a 60 (39 a 36).

Outros jogos do Flamengo:
28/12 – Flamengo x Limeira – 16h
29/12 – Flamengo x Flamengo x Pinheiros – 20h




Nenhum comentário:

Postar um comentário