quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Discreto em 2012, Liedson espera temporada em alta no próximo ano





Poucos jogos, poucos gols, algumas partidas como titular, outras como reserva e passagens pelo departamento médico. O semestre de Liedson pelo Flamengo foi discreto. Contratado pelo Rubro-Negro após conquistar a Libertadores pelo Corinthians, o atacante chegou ao clube para ser o parceiro ideal de Vagner Love, mas não conseguiu se firmar. Num primeiro momento, teve de fazer reforço no joelho esquerdo, operado três vezes ao longo da carreira. Depois, disputou espaço com os garotos Thomás, Negueba, Adryan e Nixon e com Hernane. Das 16 partidas que fez pelo clube em 2012, dez foram como titular. O Levezinho fez quatro gols.



Liedson no treino do Flamengo (Foto: Bernardo Monteiro / VIPCOMM) 
Liedson busca títulos com o Flamengo em 2013 (Foto: Bernardo Monteiro / VIPCOMM)


De férias na Bahia, Liedson, de 34 anos, descansa com a família e aguarda o retorno aos treinos pelo Flamengo, no próximo dia 3. Pouco antes do Natal, a imprensa baiana divulgou a informação sobre um possível interesse do Bahia no jogador. Poucos dias depois, a diretoria do Tricolor negou que queira contar com ele.

Com contrato até o fim do ano que vem com o Rubro-Negro, Liedson faz um balanço positivo da atual temporada, apesar de não ter conseguido brilhar e de ter jogado menos do que gostaria para ajudar o Flamengo a fugir da zona de rebaixamento do Brasileirão. Desde a saída do Corinthians, o atacante tenta retomar seus melhores dias.

- Particularmente, 2012 foi um ano especial. Fui campeão da Libertadores com o Corinthians, uma conquista inesquecível, dando sequência a uma outra boa temporada, que foi 2011, com o título brasileiro. Depois veio a chance de defender o Flamengo, outro clube pelo qual tenho uma identificação e um carinho enorme (Liedson jogou no Flamengo pela primeira vez em 2002). Uma honra. No começo foi um pouco complicado, fiquei alguns jogos fora, mas pude contribuir com gols importantes para a equipe, e acho que isso foi o mais importante. Pude mostrar minha capacidade em algumas oportunidades, ajudando dentro de campo e fazendo gols, que é o que eu sei fazer. Esperamos que na próxima temporada venham os títulos que o clube merece. Vamos trabalhar ainda mais forte em busca disso.

O jogador tem uma expectativa positiva para a próxima temporada e considera importante que a equipe ganhe novas peças. A diretoria do presidente eleito, Eduardo Bandeira de Mello, ainda não anunciou reforços para 2013. Na última terça-feira, o clube desistiu de tentar repatriar o atacante Robinho, do Milan-ITA.

- A expectativa é que 2013 seja um ano de afirmação, tanto para mim quanto para o Flamengo. Espero poder continuar ajudando com gols e boas atuações e que o clube conquiste títulos, o que é o mais importante. O clube vai buscar reforços para que a equipe se fortaleça, os jogadores que estão no clube estão motivados, então acho que 2013 tem tudo para ser um ano de muitas alegrias para os jogadores, clube e torcida do Flamengo. Estou de férias, descansando na Bahia com a minha família, mas a cabeça sempre um pouco também no Flamengo.

O último jogo de Liedson pelo Flamengo em 2012 foi em 3 de novembro, na vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense. Depois, não foi aproveitado. Ficou fora por opção do técnico Dorival Júnior e por alguns problemas físicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário