quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Diretoria propõe renovação e espera reposta rápida de Léo Moura e Renato


Léo Moura, lateral-direito do Flamengo (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
A decisão está com Léo Moura e Renato. Nesta quinta-feira, o vice de futebol do Flamengo, Wallim Vasconcellos, disse que fez uma proposta de renovação aos jogadores e aguarda uma resposta rápida. De preferência nesta sexta. O dirigente não quis dar detalhes sobre as tratativas, mas considera as ofertas “excelentes”.

- Os dois tiveram uma proposta nossa, os empresários vão avaliar, são excelentes para os dois. Esperamos que eles aceitem. Não quero entrar em detalhes para não atrapalhar. Estamos negociando com os dois empresários. Devemos ter a resposta amanhã (sexta), os contratos terminam dia 31 e a gente quer uma resposta o mais rápido possível, pois queremos montar o elenco. Se o Léo não aceitar, ficaremos sem lateral direito. O Dorival quer contar com eles e esperamos uma resposta – disse Wallim, durante a cerimônia de posse do presidente Eduardo Bandeira de Mello, na Gávea.

Antes da eleição, o diretor de futebol Zinho, que anunciou a saída do clube nesta quinta, negociou com os agentes dos jogadores. Com Léo Moura, ficou decidido que o contrato seria de dois anos. As partes tinham um acordo verbal. No caso de Renato, ampliação por uma temporada. Aos 34 anos, ambos pretendem encerrar a carreira no Rubro-Negro. Entretanto, a permanência virou ponto de interrogação com a chegada da nova diretoria. Além do tempo de contrato, a gestão de Bandeira de Mello pretende implantar uma nova política financeira e renegociar valores de salário.

- A gente quer passar para o elenco que as coisas vão mudar, os jogadores vão receber em dia, contratos atrasados ficarão em dia, para podermos cobrar comprometimento dos atletas. Os atletas vão ter orgulho de vestir a camisa do Flamengo novamente, os que estão lá e os que vamos contratar.

A situação da lateral direita é a mais complexa no momento. Além da indefinição sobre a renovação de Léo Moura, Wellington Silva, cujo contrato de empréstimo termina em 31 de dezembro, não vai continuar. Ele vai defender o Fluminense a partir de 2013.

- No caso do Wellington Silva nós recebemos uma indicação de que ele não quer continuar no Flamengo. Se essa não é a vontade dele... No Flamengo, só fica quem quer jogar no Flamengo – afirmou Wallim.

O grupo rubro-negro se reapresenta no dia 3 de janeiro. A pré-temporada será realizada no Ninho do Urubu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário