quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Com futuro indefinido no Flamengo, Nicholas Santos descarta exterior


Nicholas Santos, Istambul, Natação (Foto: Agência Reuters)
Atual campeão mundial dos 50m borboleta em piscina curta, Nicholas Santos demonstra incômodo com a demora do Flamengo em definir sua situação no clube. O nadador está em Ribeirão Preto, sua cidade natal, onde aguarda um posicionamento do Rubro-Negro. Seu contrato termina no dia 31 de dezembro de 2012 e ele ainda não foi procurado pelos dirigentes.

- Tenho vontade em permanecer no Flamengo, mas dependo deles. Não queria mudar, só que acho chato. Depois de um evento tão bacana desses, ser campeão mundial, e não ter retorno é ruim. 

Aconteceu com o Thiago Pereira, que foi medalha de prata na Olimpíada e acabou dispensado do Corinthians. Mas essa é a visão do nosso dirigente - comentou Nicholas, em visita aos estúdios da EPTV, afiliada da Rede Globo em Ribeirão Preto.
A indefinição no Fla acontece devido à mudança de gestão no clube. Vencedor das eleições do clube, Eduardo Bandeira de Mello vai assumir a presidência no lugar de Patrícia Amorim.

- Está na mão da chapa azul (nome dado ao grupo de Bandeira de Mello), não tenho posicionamento. Já deveriam ter entrado em contato, deveriam me falar se vão renovar ou não, e até agora nada. Existem outros clubes que eu poderia representar. Tenho que dar andamento ao meu projeto, que é disputar o Mundial do ano que vem em Barcelona.

De olho em mais medalhas e nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, Nicholas descarta voltar a treinar no exterior, e acredita ser importante permanecer no Brasil para ajudar no desenvolvimento do esporte.

- Falta mais atenção (dos dirigentes), ainda mais com os próximos eventos que vão acontecer no Brasil. Acho que com esses grandes acontecimentos aqui, os investimentos deveriam aumentar. Não penso em voltar ao exterior porque montamos aqui nossa estrutura, pagamos do próprio bolso, então não tem mais necessidade de treinar fora. Pretendo ficar por aqui, até em Ribeirão, quem sabe, em janeiro quero ter essa posição.

Terra natal

Nicholas Santos, nadador e campeão mundial dos 50m borboleta em piscina curta (Foto: João Fagiolo / Globoesporte.com)
Formado em Ribeirão Preto, o atleta acredita que a cidade necessita de uma melhor estrutura para voltar a competir forte no cenário nacional.

- Ribeirão é uma cidade formadora, mas assim que o atleta começa a dar mais resultado, ele acaba saindo da cidade porque a estrutura não comporta mais, chega hora que não dá pra ficar sem receber, competir por amor, tem que investir na carreira. Falta investimento no pessoal, mas principalmente, na estrutura de treinamento. É uma questão de gestão, da secretaria de esportes, e se é interessante para a cidade - concluiu Nicholas Santos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário