sábado, 29 de dezembro de 2012

Com aval médico, diretor decide reintegrar Alex Silva ao grupo do Flamengo


O zagueiro Alex SIlva, durante o jogo dos Amigos do Casemiro, com a camisa do São José Basquete (Foto: Danilo Sardinha/Globoesporte.com)
Alex Silva voltará ao Flamengo em 2013 e está nos planos da nova diretoria. Segundo o diretor executivo rubro-negro, Paulo Pelaipe, o zagueiro será reintegrado ao grupo no próximo dia 3 de janeiro, data da reapresentação dos jogadores no Ninho do Urubu. Pirulito estava emprestado ao Cruzeiro, mas desligou-se no fim de novembro. Ele tem contrato com o Flamengo até junho de 2014. Pelaipe gosta do jogador e diz que tem o aval do departamento médico para promover o retorno do defensor. Na passagem pelo clube mineiro, Alex disputou apenas três jogos, pois sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo e passou por cirurgia. Ele tem um histórico de problemas físicos.

- O Alex Silva vai se apresentar ao Dorival Júnior no dia 3. É bom jogador, bom zagueiro. O doutor Runco disse que ele está recuperado, que está pronto para os treinamentos. A situação física dele não nos preocupa.

Contratado pelo Flamengo em julho de 2011, o zagueiro, de 27 anos, foi afastado após se recusar a viajar à Bolívia para a partida contra o Real Potosí, pela Libertadores, em janeiro. Ele reclamava de luvas atrasadas, que somariam R$ 250 mil, e entrou com ação na Justiça para deixar a Gávea. Depois de uma longa novela, as partes chegaram a um acordo e o jogador retirou a ação. Em troca, teve sua saída facilitada. Com o empréstimo de Alex Silva para o Cruzeiro, em abril, o Flamengo aliviou a folha salarial em R$ 300 mil mensais.

Enquanto não volta aos treinos no Rubro-Negro, Alex Silva trabalha com um preparador físico particular. Ele também tem procurado participar de partidas beneficentes para readquirir ritmo de jogo. Em uma delas, prometeu dedicação no retorno ao Flamengo.

- A torcida pode esperar o mesmo empenho da minha última passagem (2011). Buscamos a Libertadores e o objetivo foi alcançado. O torcedor pode esperar muita vontade e vou honrar essa camisa em 2013 – disse.

Marcos González e Renato Santos terminaram a temporada como titulares de Dorival Júnior. O elenco ainda tem Welinton, Frauches e Marllon.


Nenhum comentário:

Postar um comentário