sábado, 29 de dezembro de 2012

Barca do Fla começa a ter tripulantes definidos. Amaral será contratado


Amaral, treino do Flamengo (Foto: Bernardo Monteiro / VipComm)
Darío Bottinelli foi o primeiro a entrar na barca do Flamengo, e ela terá outros tripulantes. Nos últimos dias, o diretor de futebol rubro-negro, Paulo Pelaipe, e o técnico Dorival Júnior definiram a lista de jogadores que permancerão no clube em 2013. No próximo dia 3, a reapresentação do elenco no Ninho do Urubu terá, segundo o executivo, no máximo 23 atletas, mais aqueles que a diretoria conseguir contratar.

- Queremos trabalhar com um grupo de no máximo 28 jogadores, contando com os reforços que podem chegar a partir da próxima semana. Nos próximos dias vamos procurar os atletas que não ficarão e eles serão avisados – disse Pelaipe.

Dos jogadores em fim de contrato, o clube tenta manter apenas três: o lateral-direito Léo Moura, o meia Renato e volante Amaral. Os demais terão de seguir outro caminho: o goleiro Marcelo Carné, o zagueiro Arthur Sanches, o lateral-esquerdo Magal e os volantes Maldonado e Rômulo. Havia a intenção de renovar com o lateral-direito Wellington Silva, mas o jogador decidiu sair e fechar com o Fluminense. O empréstimo dele com o Flamengo termina na próxima terça-feira. O meia Wellington Bruno foi outro que optou por mudar de ares e deixou o clube antes mesmo do fim do contrato de empréstimo. Ele vai jogar na Ponte Preta.

Amaral será contratado. O Flamengo tem preferência na compra de 50% dos direitos econômicos, com preço pré-fixado, e irá exercer. Na próxima semana, Pelaipe terá uma reunião com o empresário do jogador e com o presidente do Nova Iguaçu, Jânio Moraes, para finalizar o negócio. Contratado por empréstimo depois do Campeonato Carioca, ele conseguiu se destacar mesmo com a campanha ruim do time no Brasileiro e terminou o ano como titular de Dorival.

Nos casos de Léo Moura e Renato, o Flamengo espera uma resposta. A dupla recebeu uma proposta de renovação da nova diretoria. Antes da eleição, o diretor de futebol Zinho, que se despediu do clube nesta sexta, negociou com os agentes dos jogadores. Com Léo Moura, ficou decidido que o contrato seria de dois anos. As partes tinham um acordo verbal. No caso de Renato, ampliação por uma temporada. Ambos têm 34 anos e pretendem encerrar a carreira no Rubro-Negro. Entretanto, a permanência virou ponto de interrogação com a mundança na presidência. Além do tempo de contrato, a gestão de Eduardo Bandeira de Mello quer implantar uma nova política financeira e ela passa por renegociações de valores de salário.

Além de optar por não renovar contratos, o Flamengo estuda o empréstimo de alguns atletas. A definição depende do resultado das tentativas de reforçar o grupo.

A situação dos jogadores em fim de contrato:


Magal: chegou ao clube por indicação de Vanderlei Luxemburgo, teve chances como titular, mas jamais se firmou. Foi assim também com Joel Santana e Dorival. Na reta final do Brasileiro, deixou de ser relacionado e vai sair na virada do ano.

Maldonado: o contrato do chileno chega ao fim depois de o volante ficar quase um ano inteiro sem jogar por conta de lesões no joelho esquerdo. É querido por todos, mas enfrentou muitos problemas físicos. Completa 33 anos em janeiro.

Arthur Sanches: o zagueiro chegou ao Flamengo por indicação de Joel Santana e teve poucas chances com o ex-treinador. Sem espaço na equipe de Dorival, não ficará em 2013.

Rômulo: assim como Maldonado, convive com problemas físicos. O volante jogou com Joel, mas depois perdeu espaço. Não será aproveitado.

Marcelo Carné: em agosto, teve o contrato renovado até 31 de dezembro. Carné é o terceiro goleiro, atrás de Felipe e Paulo Victor, e ficou no banco em algumas partidas. Em 2013, no entanto, César e Douglas, que eram da base, vão trabalhar entre os profissionais de forma permanente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário