quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Titular do Flamengo, Renato Santos diz que Alex Silva é bem-vindo



Renato Santos flamengo treino (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)Renato Santos chegou ao Flamengo há dois meses e tomou conta de uma das posições na zaga. Ao lado de Marcos González, deu mais segurança ao setor, que sofreu 43 gols em 36 partidas no Campeonato Brasileiro. A contratação de um zagueiro de peso para 2013 está nos planos do técnico Dorival Júnior e do diretor de futebol Zinho. Nesta quarta-feira, surgiu uma nova possibilidade para o setor na próxima temporada. Alex Silva, que estava emprestado ao Cruzeiro até 31 de dezembro, encerrou o vínculo com a Raposa e voltará ao Rubro-Negro me janeiro, já que tem contrato até junho de 2014. Nos próximos dias, o futuro de Pirulito vai começar a ser discutido no clube.

Apesar da indefinição sobre o caso de Alex, Renato Santos diz que o jogador seria bem-vindo, desde que estivesse disposto e comprometido com os objetivos do grupo.

- No Flamengo, todo mundo que vem com boa intenção, com pensamento de buscar a vitória, de ser campeão, é bem-vindo. Estamos precisando desse espírito. Se ele (Alex Silva) estiver assim, será bom.

Com o empréstimo de Alex Silva para o Cruzeiro, em abril, o Flamengo aliviou a folha salarial em R$ 300 mil mensais. Contratado em julho de 2011, o zagueiro foi afastado após se recusar a viajar à Bolívia para a partida contra o Real Potosí, pela Libertadores, em janeiro. Ele reclamava de luvas atrasadas, que somariam R$ 250 mil, e entrou com ação na Justiça para deixar a Gávea.

Depois de uma longa novela, as partes chegaram a um acordo e o jogador retirou a ação. Em troca, teve sua saída facilitada e começou a buscar um clube para atuar por empréstimo até o fim de 2012.

Renato Santos disputou até aqui oito partidas pelo Flamengo e fez um gol. Destaque do Avaí na Série B, chegou ao Rio desconhecido, mas mostrou-se seguro. A dois jogos do fim do Brasileirão, contra Vasco e Botafogo, quer deixar uma boa impressão para a virada do ano.

- Infelizmente cheguei ao Flamengo no decorrer do campeonato, com essa situação já meio decretada, má campanha, isso complica um pouco. Mas tive sorte, pois no momento que cheguei o time encaixou mais um pouco, os jogadores que aqui estavam voltaram a ter confiança, isso tudo somou para uma reta final em ascensão. Nos dois últimos jogos, vou dar tudo de mim, depois deixo para avaliarem meu desempenho, busco meu melhor a cada dia.

O contrato de Renato Santos vai até o dia 31 de dezembro de 2015. Neste sábado, ele será titular na partida contra o Vasco, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário